Português (Brasil)

Você concorda em entregar o celular ao mesário durante as eleições? Deixe seu voto

Você concorda em entregar o celular ao mesário durante as eleições? Deixe seu voto

Data de Publicação: 2 de setembro de 2022 13:50:00 Alterações e regras foram aprovadas na quinta-feira (1º) pelo TSE e celulares deverão ser desligados e entregues aos mesários no momento da votação

Compartilhe este conteúdo:

Os eleitores que costumam chegar aos locais de votação com celulares e outros aparelhos eletrônicos precisam ficar atentos. Isso porque o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) aprovou por unanimidade resolução que determina a entrega de celulares aos mesários no dia das eleições. Além disso, na sessão de quinta-feira (1º), também foi aprovada a proibição do porte de arma nos locais de votação.

Além dos celulares, máquinas fotográficas, filmadoras, equipamentos de radiocomunicação e qualquer instrumento que possa, de alguma maneira, comprometer o sigilo do voto serão proibidos e devem ser desligados e entregues aos mesários, juntamente com o documento de identificação. Em caso de recusa, o eleitor será proibido de votar. A mesa acionará, ainda, a força policial. Os novos artigos incluindo as proibições foram adicionados ao documento de Atos Gerais do processo eleitoral para Eleições.

Fonte: ND+ / Foto: Nelson Jr./Ascom/TSE/ND

Compartilhe este conteúdo: