Português (Brasil)

Bolsonaro e Jorginho Mello permanecem na dianteira neste segundo turno

Bolsonaro e Jorginho Mello permanecem na dianteira neste segundo turno

Ambas as candidaturas registram mais de 30 pontos percentuais de vantagem sobre seus opositores, Lula (PT) e Décio LIma (PT), respectivamente

Compartilhe este conteúdo:

última sondagem de intenção de voto para a presi- dência da República e para o Governo do Estado de Santa Catarina, a Visão Pesquisas apurou uma larga vantagem da chapa liderada pelos can- didatos do Partido Liberal contra os postulantes da cha- pa encabeçada pelo Partido dos Trabalhadores. Foram consultados 1067 eleitores, entre os dias 24 e 27 de outu- bro, em municípios de dife- rentes regiões do Estado.

Presidência
Na disputa à presidência da República, a chapa do atual presidente, candidato à ree- leição, Jair Bolsonaro (PL), que tem como vice o general Braga Netto (PL), aparece com 65,76% dos votos váli- dos, descontadas, portanto, a indicações de votos brancos, nulos e daqueles que não sa- bem ou não opinaram . A chapa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT)/Geraldo Alckmin (PSB) registra 34,24% dos vo- tos válidos. Conforme a pesquisa, 90,44% afirmaram que o voto é definitivo, enquanto 7,78% disseram que podem mudar de opinião até o dia da vo- tação, no próximo domingo, dia 30. Preferiram não opi- nar, 1,78% dos ouvidos na sondagem eleitoral. A Visão Pesquisa também consultou os eleitores sobre quem eles achavam que seria o próximo presidente da Re- pública. Apostaram em Jair Bolsonaro 54,55% dos pes- quisados. Já Luiz Inácio Lula da Silva recebeu a indicação de 36,93% dos entrevistados. Não opinaram 8,53%.

Governo de SC
Na eleição ao Governo de Santa Catarina, o levanta- mento da Visão Pesquisas apontou um amplo favoritis- mo da chapa Jorginho Mello (PL)/Delegada Marilisa (PL), que recebeu 68,81% da pre- ferência dos eleitores entre- vistados, considerando-se apenas os votos válidos. Já a chapa Décio Lima (PT)/Bia Vargas (PSB) obteve 31,19% dos votos válidos.Nesse embate, há um per- centual maior de eleitoresque manifestaram a possibi- lidade de mudança no voto. São 13,50% dos pesquisados nessa situação, contra apenas 7,78% na disputa à presidên- cia da República. Informa- ram que o voto é definitivo para governador 81,07% dos consultados. Não opinaram 5,44%. Na questão sobre quem o eleitor acreditava sair vitorio- so na disputa ao governo es- tadual, 68,32% afirmaram ser Jorginho Mello, praticamente o mesmo percentual registra- do na intenção de voto. Indi- caram vitória de Décio Lima 15,18%. Não sabe/Não opi- nou16,49%. Sobre a pesquisa - Numa parce- ria com a Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina - Adjori/ SC, a Visão Pesquisas realizou a son- dagem eleitoral com 1067 entrevis- tados de forma presencial, em muni- cípios de todas as regiões do Estado, no período de 24 a 27 de outubro de 2022. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. O número de registro da pesquisa no TRE/SC referente à sondagem estadual é SC- 02577/2022 e em relação à disputa presidencial é BR-01554/2022.

 

Compartilhe este conteúdo: