Português (Brasil)

Um talento em ascensão

Data de Publicação: 18 de novembro de 2022 13:48:00 Nosso convidado para essa entrevista, é o acordeonista e cantor mafrense, de 14 anos, Wellinton Pedro e seu pai, João Marcos. Conversamos sobre a carreira do Wellinton e seus futuros planejamentos no mundo da música.

Compartilhe este conteúdo:

1. Wellinton, como começou o seu interesse pelo mundo da música?

Wellinton: O meu pai sempre gostou muito de música, e desde pequeno, meu pai ficava ouvindo as músicas e eu sempre achava interessante, gostava muito. E quando eu tinha uns 5 anos mais ou menos, a gente foi fazer uma excursão para Aparecida do Norte, e lá vi aquelas gaitinhas de brinquedo, aí meu pai comprou para mim e dentro de uma semana eu já estava tirando algumas notas. Antes disso já tinha alguns tecladinhos de brinquedo e eu já conseguia tirar algumas músicas simples, como “Parabéns para Você”.

E meu pai viu que eu tinha um dom e me colocou em aulas, comprou um acordeom maior e assim comecei.

 

2. Como foi o aprendizado do Wellinton nessa jornada de aprender sobre a música?

João: Foi uma coisa extraordinária, foi comparado por muitas pessoas como um grande dom do Wellinton, que ele demonstrou tão criança e teve uma facilidade muito grande de aprender a tocar e logo ele já demonstrou um grande dom para cantar, o que foi desenvolvendo rápido. Tanto é que hoje ele é meu professor de música.

 

3. Você mesmo que escreve as músicas Wellinton?

Wellinton: Não, na verdade, é o meu pai que compôs várias das músicas que tem no meu CD que nós lançamos em 2021. O CD tem 8 músicas, 4 delas foi meu pai que escreveu, e já depois do CD a gente já lançou várias outras músicas, todas da composição do meu pai. Elas estão em várias plataformas digitais, até para o pessoal que quiser acessar, eu tenho perfil do Instagram, página do Facebook, canal do YouTube, é só procurar Wellinton Pedro que você já encontra, e já pode ir acompanhando.

 

4. De onde vem as inspirações para escrever as músicas?

João: Como ele falou, eu sempre fui muito apaixonado por música, de todos os estilos, e tenho uma facilidade boa para escrever, até quando eu estudava no primário, meu professor sempre me elogiava, porque tinha uma caligrafia muito feia, mas a minha capacidade para escrever, fazer redações, fazer textos é muito grande, e com o tempo, fui vendo que tinha uma grande capacidade para escrever músicas. Umas músicas tem a ver com a minha vida, outras é só ficção, mas eu encontro facilidade para isso.

 

5. Qual foi a sua música que mais teve sucesso?

Wellinton: Todas as músicas estão sendo muito bem aceitas. Tem um pessoal que gosta mais de ‘Madrugada Amiga’ que é a nossa música de trabalho, outros gostam mais de ‘Topo da Montanha’. A gente lançou músicas para abranger bastante espaço, vários estilos e gostos, e nisso, alguns gostam de umas músicas, outros gostam de outras, mas todas estão sendo muito bem aceitas.

 

6. Você teve algum momento na sua carreira que mais te marcou?

Wellinton: Um momento que mais me marcou foi quando gravei o CD, porque foi uma experiência muito nova, eu nunca tinha entrado em um estúdio antes e foi uma coisa nova, muito marcante.

Capa do CD do Wellinton Pedro, "Meu Começo"

 

7. Quais os seus planos para o futuro? Você planeja seguir nessa carreira?

Wellinton: Sim, vou seguir nessa carreira. Meus planos para o futuro é ser um cantor reconhecido e levar muita música boa para todo mundo.

 

8. O que você diria que é a melhor coisa na carreira de cantor?

Wellinton: Eu diria que são as amizades que a gente faz, a gente consegue muitos amigos com a música.

 

9. Chegando ao final da nossa entrevista, pode deixar um recado aos nossos leitores!

Wellinton: Como a gente já disse, vou deixar a dica para todos acessarem nas plataformas digitais, as minhas redes socias, é só pesquisar Wellinton Pedro, vão lá acompanhar vários trabalhos, e logo teremos mais músicas lançadas para todo o pessoal.

João: Quero agradecer a vocês pela oportunidade que estão dando para o Wellinton, para gente divulgar o nosso trabalho e o recado para o pessoal é que curtam ele e que Deus abençoe a todos, porque como a gente sabe, o sucesso para certas pessoas ele é rápido, ele vem logo, para outros demora um pouco mais, e a gente sempre vai batalhar e eu sempre vou estar do lado do Wellinton, contando com as amizades e a parceria do pessoal.

 

Imagem da Galeria Wellinton Pedro e Bia Socek em 2018
Imagem da Galeria Wellinton Pedro e Daniel em 2018
Compartilhe este conteúdo: