Português (Brasil)

Piloto de helicóptero salvou 128 vidas em São João Batista

Piloto de helicóptero salvou 128 vidas em São João Batista

Data de Publicação: 5 de dezembro de 2022 09:42:00 São João Batista, no Vale do Rio Tijucas, vivenciou a maior enchente de sua história.

Compartilhe este conteúdo:

Bombeiros, policiais, pilotos de jet ski, empresários da construção civil. Pais, mães, irmãos. Cidadãos. Voluntários. Esse foi o resumo da gigantesca força-tarefa que se encarregou de levar solidariedade, amor e esperança para os batistenses.

Anônimos que estarão eternizados no rosto daqueles que olhavam com medo para a água. A chuva foi tanta que os moradores acabavam prensados contra o teto das residências, saindo literalmente pelo telhado. 

No desespero, surgiu um lampejo de esperança. Veio do céu. Um helicóptero simplesmente começou a se aproximar dos telhados e, de forma absurdamente heróica, resgatou os munícipes. 

Foram 128 resgates protagonizados por Rafael Luís Carrard com seu próprio helicóptero. O empresário conta que, percebendo a tragédia que abatia São João Batista, resolveu intervir e usar sua habilidade como piloto para fazer o bem. 

“A gente nem chegava a ver o rosto das pessoas. Tinha que sair o mais rápido possível. Não tinha outra opção. Olha quantas vidas foram salvas”, comemora um dos protagonistas da ação heróica na maior enchente da história da Capital dos Calçados.

A fotografia que viralizou nas redes sociais, de um homem abraçado a um cachorro, foi registrada durante um dos resgates feitos por Rafael Carrard. Ele conta que, além das 128 pessoas, inúmeros cães e gatos também foram resgatados. Ninguém ficou para trás. 

Num dos resgates, Rafael Carrard conta que, se tivessem chego cinco minutos depois, crianças teriam morrido. 

"A água estava literalmente na cabeça. Cinco minutos depois, passou o telhado. Chegamos na hora exata", desabafa. 

Santa Catarina teve três mortes por conta das enchentes. São João Batista, uma das cidades mais afetadas no estado, todavia, não registrou óbitos graças à ação heróica destes bravos cidadãos.

Compartilhe este conteúdo: