Português (Brasil)

Primeiro representante de Itaiópolis no concurso Mister Santa Catarina

Primeiro representante de Itaiópolis no concurso Mister Santa Catarina

Data de Publicação: 20 de janeiro de 2023 16:27:00 O nosso convidado foi o Diego Kuss, ele é comunicador, fotógrafo e irá concorrer ao Mister Santa Catarina deste ano. Conversamos sobre suas expectativas, desafios para o concurso e muitos mais!

Compartilhe este conteúdo:

1. Para iniciarmos nossa entrevista, conte um pouco sobre você Diego, para o público te conhecer melhor!

Eu sou natural de Itaiópolis, Santa Catarina, fica a uns 30 minutos de Mafra e eu nasci numa comunidade chamada Rio Vermelho, que é no interior do município, uma área agrícola. A gente é da roça, trabalhávamos com fumo, gado, plantações e depois que eu cheguei aos 18 anos comecei a trabalhar no frigorífico da cidade, foi um dos meus primeiros empregos, fiquei 6 anos lá, adquiri bastante conhecimento, e graças à JBS a gente acaba evoluindo como pessoa.

Meu sonho também era trabalhar em rádio, e eu conversei com um amigo meu, o Luís Fernando, ele trabalhava na rádio Aliança FM na época, então dali eu consegui fazer um piloto e consegui entrar para fazer um teste na rádio. Comecei na secretaria, a fazer cobrança e depois comecei a ir para o ar, na comunicação. Hoje, a rádio se chama TOP FM, e eu faço parte da equipe, com muito orgulho.

Além de tudo, tenho uma empresa com o meu sócio, que é a Impactus Eventos. A gente faz bailes, shows nacionais lá na cidade, e também faço fotos, sou fotógrafo, como se fosse um hobbie.

 

2. Como surgiu a ideia de participar do concurso?

Eu nunca imaginei na vida participar de um concurso de beleza ou de modelo. Foi através de uma conversa com o Luís, que é o nosso coordenador regional aqui de Mafra. Como a gente já tinha contato através de anúncios de rádio, ele me mandou mensagem para fazer anúncios lá na rádio, e dali a gente começou a desenrolar uma conversa e ele falou sobre o concurso, e cogitou a possibilidade de eu estar representando Itaiópolis. E na hora que ele fez o convite, no momento não cogitei aceitar, porque nunca imaginei participar de um concurso, então fiquei meio pensativo, mas depois de um dia ali eu acabei aceitando o convite. Isso foi em agosto do ano passado, e isso foi agora, a algumas semanas atrás que nós divulgamos, porque muitas coisas a gente não precisa divulgar antes, primeiro espera acontecer, quando estiver tudo alinhado divulgamos para o público.

 

3. Quais são os critérios para ser avaliado como Mister Santa Catarina?

O concurso vai acontecer agora em agosto, e existem vários critérios para ele. Corpo, simpatia, desenvoltura, comunicação, entre outros critérios. Uma novidade é que talvez o concurso aconteça aqui em Mafra, há uma negociação entre a CEB e a prefeitura de Mafra, talvez possa ocorrer no Álamos, mas ainda é uma questão a ser acertada, senão, vai ser lá em Itajaí ou Balneário Camboriú.

Antes do evento a gente fica em quatro dias de confinamento, que não tem data definida ainda e lá eles vão te avaliar como um todo, todos os dias. Vão avaliar como você anda, como você janta, como você almoça, como você conversa com o público, então não adianta você ser uma pessoa na passarela, e na vida real você ser outra pessoa, tudo isso conta.

 

4. Quais são as suas expectativas para a sua trajetória?

A minha expectativa é gigante, eu acho que tenho muita coisa para aprender, muita preparação daqui para frente, mas estou bastante confiante, porque todo mundo tem chances iguais, porque as avaliações vão do seu mérito. Então eu preciso correr atrás, preciso fazer projeto social, tenho que ganhar um shape legal, então muita coisa depende de mim, estou deixando na mão de Deus, e vamos torcer para que dê tudo certo.

 

5. Se você ganhar, quais serão os seus deveres como Mister SC?

Caso eu venha a ganhar o concurso, o dever vai ser bem maior do que representar apenas um município, vai ser representar um estado geral. Uma coisa que nós temos que presar sempre é a humildade, a simpatia, manter os projetos que a gente vai desenvolver, e com certeza servir de exemplo para as pessoas que querem buscar esse meio de modelo, mister e miss.

 

6. Para finalizar a nossa entrevista, pode deixar uma mensagem para os nossos leitores!

A minha mensagem é um convite também, para você me seguir nas redes sociais, tanto no Facebook quanto lá no Instagram, é @kussdiego. Eu vou estar passando diariamente minha rotina de trabalho, de treino, para você ficar a par dos acontecimentos. E a mensagem que eu digo, peço seu apoio, a sua atenção, força para gente lá, bastante oração, e para você que deseja entrar nesse ramo de mister ou miss, ou até mesmo em outra área, força, dedicação, corra atrás e tenha fé em Deus, porque tudo é possível, mas basta você correr atrás, e você acreditar em si mesmo, tenha muito otimismo aí na sua vida.

Compartilhe este conteúdo: