Português (Brasil)

Beleza e juventude: conheça a Miss Itaiópolis!

Beleza e juventude: conheça a Miss Itaiópolis!

Data de Publicação: 20 de janeiro de 2023 16:30:00 Maria Clara Costa Fernandes é a representante feminina de Itaiópolis, no concurso de Miss Santa Catarina, e veio conversar com a gente sobre sua trajetória até o concurso, seus projetos futuros e muito mais!

Compartilhe este conteúdo:

1. Maria, para iniciarmos nossa entrevista, fale um pouco sobre você, para o público te conhecer melhor!

Meu nome é Maria Clara Fernandes, eu tenho 17 anos, sou estudante, estou terminando o ensino médio. Sou natural da cidade de Rio Negrinho, morei quando pequena na cidade de Itaiópolis, meu pai é natural de lá, e hoje em dia eu moro em Mafra por questões de agenda mesmo e sou atleta da modalidade de voleibol.

 

2. Como veio a ideia de participar de um concurso de beleza assim?

Essa ideia sempre esteve comigo, desde que eu era criança eu sempre fui muito para esse lado da moda, sempre gostei de fotos, sempre gostei de desfilar, como o pessoal diz, eu era aquela criança exibida.

Algum tempo atrás eu cheguei a participar de castings para agências de modelo, e uma das últimas que eu participei foi o projeto A Seleção, que foi idealizado e criado por Amilton Luís. Nessa seleção eu fui escolhida por algumas agências do eixo Rio São Paulo, mas por problemas pessoais eu acabei não dando continuidade. Fiz alguns trabalhos pequenos como modelo e hoje estou participando aí do Miss Santa Catarina.

 

3. Quais foram os critérios de avaliação durante o concurso de Miss Itaiópolis

Basicamente os mesmos critérios usados pelo Miss Santa Catarina. Por exemplo, carisma, simpatia, desenvoltura na passarela, entre outros.

 

4. Você está no ensino médio ainda, no segundo anos, certo? Você pretende seguir nesse caminho como modelo?

É o meu sonho, e é por ele que eu estou correndo atrás, mas eu pretendo ter alguma formação acadêmica, tenho em mente alguma coisa na área de educação física ou psicologia.

 

5. Ter essa vitória e ter que representar o município é uma grande conquista, ainda mais na sua idade. Quais serão as suas funções como Miss?

São várias funções, mas a que eu acredito e considero mais importante é idealizar e colocar em prática um projeto social, ao qual eu e minha equipe já estamos trabalhando em cima.

Basicamente, é um projeto direcionado a mães solos. Eu tenho um exemplo disso em casa, com a minha mãe que criou meu irmão basicamente sozinha, e vai ser isso, direcionado a mães solos e crianças que não tem a figura paterna em casa, dando um auxílio a eles.

 

6. Deixe uma mensagem ao nosso público!

Eu queria agradecer primeiramente a Deus, ao meu coordenador Luís Manhães, que eu não posso deixar de citar. Obrigada Fernanda pelo convite, obrigada ao Diário de RioMafra. A mensagem para o público seria que vocês, que tem um sonho e desejam alcançar seus objetivos, corram atrás, porque assim como eu, vocês também vão chegar lá!

Compartilhe este conteúdo: