Português (Brasil)

Acidente deixa 4 pessoas feridas em Campo Alegre

Acidente deixa 4 pessoas feridas em Campo Alegre

Data de Publicação: 31 de janeiro de 2023 16:44:00

Compartilhe este conteúdo:

A guarnição de Campo Alegre foi acionada pelo COBOM para atendimento de um acidente de trânsito, envolvendo dois veículos. No primeiro veículo, um GM/CELTA 2P SPIRIT de cor prata placas de Campo Alegre SC, do qual o condutor apresentava ferimento contante na região frontal do crânio agitação e deformidade no fêmur lado direito e suspeita de traumatismo cranioencefálico grave. A mulher, de 22 anos que estava no banco do carona, estava inconsciente, com dificuldade respiratória, com múltiplas fraturas principalmente no crânio e fêmur (TCE). Ambos estavam em encarceramento tipo físico 1, situação em que o paciente apresenta lesões que imponham a necessidade de criação de espaço adicional para que seja possível, em condições de segurança, prestar os cuidados pré-hospitalares necessários à sua estabilização e realizar a extração do mesmo das ferragens.


No segundo veículo, um FIAT/UNO VIVACE 1.0, cor branca, placas de São Bento do Sul-SC, era conduzido por um homem, que também estava em encarceramento igual ao citado acima, consciente e desorientado, possuía sinais de fratura em membro inferior esquerdo e direito e suspeita de traumatismo cranioencefálico. Uma mulher de 25 anos encontrava-se fora do veículo amparado por popular, consciente, orientada, relatando dor abdominal, e dorsal. 


Todas as vítimas passaram por restrição de movimentos com maca rígida e colar cervical e conduzidas pelo ASU-452 e ASU- 417 para o  Hospital e Maternidade Sagrada Família de São Bento do Sul. 

O trabalho de desencarceramento foi realizado pelo ABTR-181 e ABTR- 68. Um esforço conjunto entre as corporações dos dois municípios, Campo Alegre e São Bento do Sul foi de grande impacto para o sucesso da ocorrência uma vez que estavam na cena 13 bombeiros resgatistas e socorristas mais 4 viaturas de socorro (caminhão e ambulância) tornando a extração das vítimas mais rápida, pois o estado das mesmas exigia urgência de tratamento médico. O local permaneceu aos cuidados da Polícia Rodoviária Militar de São Miguel que também trabalhou na segurança e orientação do trânsito.

Compartilhe este conteúdo: