Português (Brasil)

Equipe Top Team de Arte Marcial representará o Brasil no mundial de MMA

Equipe Top Team de Arte Marcial representará o Brasil no mundial de MMA

Data de Publicação: 20 de abril de 2023 14:46:00 Conheça o jovem prodígio mafrense, João Victor, que irá representar o Brasil no Campeonato de MMA na Argentina. Conversamos com ele, e seus dois treinadores sobre suas rotinas, expectativas e objetivos futuros.

Compartilhe este conteúdo:

1. Jhon, pode explicar como vai ser esse campeonato?

Jhon: O João é campeão do Hard Combat, um evento que aconteceu em Curitiba, ele está defendendo o cinturão lá e com essa vitória ele foi convidado a lutar em um campeonato SFT em São Paulo, que foi transmitido na Band TV. Lá ele participou de um GP de luta, em duas lutas, na primeira ele ganhou e na segunda foi com nocaute, então ele foi campeão desse evento. Já na semana seguinte, o pai dele recebeu o convite para o João participar de um Mundial de MMA em Buenos Aires, na Argentina, em maio, dia 21, e desde então estamos fazendo todo o trabalho em cima disso, para representar bem o nosso país.

 

2. Luciano, como foi o processo de luta do João até chegar no mundial?

Luciano: O João Victor treina desde pequeno, começou a treinar com 7 anos de idade. Ele já é campeão em várias modalidades, ele treina box chinês, kickboxing, muay-thai, jiu-jitsu, mma. Ele é tetracampeão paranaense de box chinês, já foi campeão internacional. Então a gente já sabia que uma hora ou outra ia vir uma oportunidade boa para nós.

 

3. Tem alguma rotina especial de treinos que você está seguindo João?

João: Eu tenho sempre treinado, toda hora que eu não estou na escola ou trabalhando eu estou treinando. Eu tenho minha rotina de treino de cada modalidade, e fora os treinos de resistência, de força, como se fosse um Cross voltado para a luta. Então eu nunca estou parado, estou sempre na ativa e treinando.

 

4. Como você se sente com essa conquista do mundial?

João: Me sinto feliz de ter a honra de representar meu país. Eu já estava esperando por isso, porque faz muito tempo que estou me dedicando, me esforçando, sempre treinando para conseguir abrir essas oportunidades, e eu já tinha essa certeza no meu coração de que uma hora essa oportunidade ia chegar, e agora que tenho essa oportunidade, vou agarrar com tudo e vamos para cima.

 

5. Você já chegou no mundial, se você ganhar, qual vai ser seu próximo objetivo?

João: Eu acredito que com o passar do tempo eu vou conseguir uma oportunidade melhor ainda em eventos maiores como um Shooto, um PFL, ou até mesmo um UFC.

 

6. Luciano, você como pai e treinador do João, como se sente vendo ele conquistar um lugar em um mundial, apenas com 16 anos?

Luciano: Para mim é um orgulho muito grande ver que ele está conseguindo conquistar o sonho dele. Sempre desde pequeno nós trabalhamos para isso, não só eu, mas os mestres, o Joelson, o mestre Nilson, o Jhon, toda a equipe sempre trabalhou em prol dele. Ele sempre foi muito dedicado, então é um orgulho ver que está começando a colher esses frutos. Não é fácil a vida de lutador, abdica de muita coisa para ser um atleta de alto nível.

 

7. Jhon, falando sobre o projeto social, ele está acontecendo ainda? Tem mais alunos destaques como o João?

Jhon: O projeto ainda está em funcionamento, tem bastante ‘piá’ no forno, nós estamos criando uma base bem forte. O João Victor é o topo da base, então os alunos vêm todos se espelhando nele.

O projeto está para ser aprovado, já foi mandado para a prefeitura, só estamos aguardando a aprovação, porque assim a gente vai ter mais recursos, mais condições de fazer um treinamento específico, dedicar mais do nosso tempo aos atletas, para que todos sejam campeões, não só no ringue, mas na vida também.

Hoje em dia nós buscamos muito recurso de fora, até agradecemos ao pessoal da Thai Brasil, que é uma academia onde a gente sempre está levando o João para treinar, porque tem mais acesso à informação, à uma qualidade de treino melhor, mas a nossa hora vai chegar e nós também vamos ter uma qualidade de treino aqui, assim que tudo for se encaixando.

 

8. Podem deixar uma mensagem aos nossos leitores!

Jhon: Nós vamos representar não só a cidade, como eu falei, mas o Brasil e vamos dar o nosso melhor. Estamos treinando com o João sempre, um treinamento extensivo, até tem dias que dá dó, mas não dá para ter dó, depois da luta ele descansa, mas até lá vai ser pauleira.

João: Queria agradecer ao pessoal que está na torcida, que está sempre no apoio, quero agradecer à empresa LK que está sempre ajudando nos eventos, nos patrocinando, nos ajudando sempre de alguma forma e quero agradecer todos os meus patrocinadores.

Eu vou dar o meu melhor, então saibam que vou me esforçar ao máximo para trazer essa vitória para casa, estou representando bem o Brasil, e vamos dar um show, a Argentina que se prepare porque eu estou chegando quente.

Luciano: O recado está dado, ele está bem treinado, bem preparado, e gostaria de deixar um recado para o pessoal que tem vontade de treinar, que quer conhecer alguma arte marcial, eu falo agora como pai e não como professor. O João é um campeão dentro e fora do tatame, nunca deu problema, nunca se envolveu com nada de errado, sempre levou a sério, é disciplinado, e não me traz incomodo nenhum. Quando a gente fala em arte marcial, a galera acha que é só sair na mão, mas não é isso, é um estilo de vida, não só dentro do tatame, como fora também. Então para o pessoal que tem vontade de conhecer, venham treinar, porque tenho certeza que vai ajudar a mente de vocês, o estilo de vida, etc.

Compartilhe este conteúdo: