Português (Brasil)

Recomeçar: uma história de amor envolvente

Recomeçar: uma história de amor envolvente

Data de Publicação: 27 de abril de 2023 17:01:00 Fran Salazar, escritora da trilogia 'Inesquecível', conta sobre o processo de criação de um livro, como se tornou escritora e comenta sobre o lançamento do livro 'Recomeçar'

Compartilhe este conteúdo:

1. Para começarmos, pode nos contar como você começou a escrever livros?

Eu sempre fui muito leitora e desde muito nova sempre tive essa vontade de escrever. O primeiro livro que eu gostaria de ter escrito era a história da minha mãe, que é uma mulher incrível, super batalhadora e que sofreu muito, só que nunca tive essa oportunidade de escrever sobre ela.

Como eu venho de uma família muito simples, muito humilde, as coisas foram acontecendo de outras formas. Em 2016 sofri um aborto, fiquei muito mal, ficamos bem tristes e resolvi fazer terapia. Com a terapeuta comecei a falar para ela sobre essa vontade de escrever um livro, só que na época eu estava lendo muitos livros de romance, uns romances mais hots, e tinha ideias muito parecidas com esses livros, e isso eu contava sempre para terapeuta, e ela sempre apoiou, falou para colocar no papel, como se fosse uma terapia.

Um ano depois eu engravidei novamente, então dei aquela paradinha, porque não tinha aquela intenção de publicar o livro, era apenas uma terapia mesmo. Quando o bebê nasceu não consegui voltar, pois tomava tempo. Assim que ele começou a ir para escola, eu pensei em voltar a escrever, porém, veio a pandemia e mais uma vez tive que adiar esse sonho. As vezes de tarde eu conseguia fazer ele dormir um pouquinho, ia lá e escrevia um pouquinho e em setembro de 2020 terminei o livro.

Isso me deu uma alegria, mas não me via como escritora ainda, era uma coisa tão minha, eu não tinha um apoio especializado, e deixei ele lá guardadinho, aquela coisa só minha. Enviei para algumas amigas, elas leram, adoraram, insistiram em publicar, mas não foi o momento.

Em 2021 descobri um câncer, e isso foi um baque bem complicado, mas deu tudo certo, tirei o câncer, fiz todo o tratamento. Eu acho que por causa dos inúmeros remédios que tomava, do tratamento que foi bem forte, me deu muita dor no estômago, eu não conseguia nem tomar água. Fui procurar o médico novamente, e naquela noite no consultório tive uma espécie de epifania, pensei “o que eu estou fazendo com todas as oportunidades que a vida está me dando?” Na sala de espera do consultório mesmo procurei a editora que estava recebendo livros e histórias, e pensei que alguns meses depois fosse ter uma resposta.

No outro dia, perto do meio-dia a editora entrou em contato comigo, falando que leu o que enviei, que adoraram a história, o enredo e eles disseram que gostariam muito de trabalhar comigo.

Ele foi lançado pela editora em dezembro, o primeiro lançamento eu fiz em março, lá em Caçador. Está sendo incrível o retorno de todo mundo.

 

2. Do que se trata o livro ‘Recomeçar’?

É um romance, com uma pitada hot, bem hot, e o enredo dele começa com um assassinato de um promotor federal e de uma mulher que ninguém sabe quem é. Só que o marido e a esposa desse casal que foi assassinado eles começam a ser ameaçados, e quando eles estão investigando e cumprindo algumas regras desses bandidos que estão ameaçando-os, eles acabam se encontrando, e nesse encontro acaba surgindo uma química muito grande entre eles.

Eles se encontram para tentar descobrir o que aconteceu com os conjugues deles, e a história vai crescendo, tem ação, emoção, assassinato, explosão, vocês vão amar.

Esse é o primeiro livro, que conta a história do Robert e da Elize e cada livro vai contar a história de um casal, mas o enredo vai crescendo e vamos descobrindo que é um tema extremamente atual, com um crime muito bárbaro, que envolve muitas mulheres, crianças e adolescentes mundialmente.

 

3. De onde veio a inspiração para escrever esta história?

Eu tenho muita insônia, então as vezes sonho com alguma coisa e dali eu acordo, levanto e vou escrever. Então, literalmente, o meu sonho virou realidade, foram desses sonhos que tirei a história e agora estou terminando de escrever os outros livros.

 

4. Quais suas expectativas para esse lançamento?

Faz mais ou menos quase 15 anos que saí da cidade, e poder estar lançando esse livro aqui, revendo vários amigos, isso está me deixando muito feliz. Eu me formei na UNC em Direito, a minha colação foi lá no seminário, então estar nesse momento aqui vivendo o meu sonho, supera as minhas expectativas.

 

5. Por sermos uma cidade pequena, acabamos não vendo muitas pessoas nesta profissão por aqui. O que você gostaria de dizer para quem pode estar pensando em escrever um livro?

Arrisquem. Não é fácil, mas quando a gente sonha nós precisamos acreditar em si mesmo. Não podemos esperar adoecer ou perder alguém para irmos atrás de um sonho, enfrentem, vão além, corram atrás, não é fácil, mas é possível. A vida só faz sentido quando a gente sonha e corre atrás para realizar estes sonhos, e se não der certo, tudo bem, isso acontece. Se alguém tiver interesse, pode me procurar, meu Instagram é @fransalazarescritora, a gente conversa, passo algumas dicas e como foi o meu processo.

Compartilhe este conteúdo: