Português (Brasil)

Riomafrense Thiago Brigola conquista medalha de prata em Campeonato Nacional de Jiu Jitsu em SP

Riomafrense Thiago Brigola conquista medalha de prata em Campeonato Nacional de Jiu Jitsu em SP

Compartilhe este conteúdo:

A   paixão pela prática esportiva sempre fez parte da vida do servidor Thiago Brigola, analista jurídico lotado no Cartório da 1ª Vara Cível da comarca de Mafra.
    Agora, aos 38 anos de idade, desde 2017 no Judiciário catarinense, ele acaba de conquistar a medalha de prata no Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu, realizado de 29 abril a 7 maio deste ano, em Barueri, no Estado de São Paulo. Embora satisfeito com o sucesso, Thiago não se descuida da rotina, e divide o tempo entre estudos, trabalho e treinos. 
    A parte da manhã é dedicada ao desenvolvimento intelectual, à tarde ao trabalho no Judiciário e à noite para a academia. O foco, já adianta, é conquistar o ouro no próximo campeonato nacional e desta forma garantir vaga em um torneio internacional. “Sempre fui um entusiasta do esporte, pratico atividades desde a infância mas me encontrei no jiu jitsu. Ainda tenho muito a aprender, cheguei até aqui treinando muito, “ralando o quimono”, para isso cuido também da alimentação, do sono e tenho um excelente professor. E foco também em minha carreira no Judiciário, melhorando a cada dia e desenvolvendo novas habilidades. Tivemos recentemente a implementação do eproc, por exemplo, então estamos aprendendo e ensinando algo todo o dia e isso se assemelha muito ao esporte”, compara.
    Thiago conta ainda que tem ótima relação com os colegas de trabalho, recebe sempre muito incentivo e sente que serve de inspiração para boas práticas. “Em bate papo com colegas, após competições, vários já passaram a desenvolver hábitos mais saudáveis de alimentação, buscar atividades esportivas. Sempre menciono que a pessoa deve fazer aquilo que ela gosta em tudo na vida, trabalho, estudo e no esporte não pode ser diferente, fazer o que gosta para não ser um fardo e não desistir na primeira dificuldade”, finaliza.

Compartilhe este conteúdo: