Português (Brasil)

UNC forma sua primeira turma de medicina em Mafra

UNC forma sua primeira turma de medicina em Mafra

Data de Publicação: 7 de julho de 2023 17:29:00

Compartilhe este conteúdo:

A Universidade do Contestado realizou, na última sexta-feira, 30, a cerimônia de colação de grau da primeira turma de Medicina do campus Mafra, no Cine Teatro Emacite. Ao todo, são 29 novos médicos graduados pela UNC e prontos para atuar por toda a região.

 

O evento reuniu autoridades de todo o estado de Santa Catarina, como o Presidente do Conselho Estadual de Educação, Osvaldir Ramos, prefeito de Mafra, Emerson Mass, prefeito de Porto União, Eliseu Mibach, prefeito de Campo do Tenente, Weverton Willian Vizentin, Presidente do Hospital Escola São Vicente de Paulo, Valdecir de Collo, Administrador do Hospital Bom Jesus, Marlon Sergio Witt, Diretor da Maternidade Catarina Kuss, Jeferson Lopes, dirigentes da universidade, mestres, equipe da gestão da UNC e amigos e familiares dos formandos.

 

O primeiro curso de Medicina da UNC foi idealizado a partir do planejamento estratégico de 2014, que priorizou, dentre as áreas do conhecimento, a área da saúde.

 

A implementação do curso no Campus Mafra aconteceu em 2017, com a autorização da Comissão de Avaliação do CEE/SC, com o conceito bom no Parecer CEE/SC n° Parecer CEE/SC nº 026 e pela Resolução CEE/SC nº 005, homologados pelo Decreto Estadual n° 1.103, publicado no DOE/SC n° 20.502, de 28/03/2017. A primeira turma iniciou o curso no segundo semestre de 2017.

 

Em 2023, ao fim do ciclo de seis anos da graduação, a universidade recebeu a comissão avaliadora in loco para o Reconhecimento do curso, que recebeu o conceito muito bom.

 

O destaque da avaliação foi para a infraestrutura da UNC e a organização didático-pedagógica do curso, que receberam o conceito de excelência, resultado aprovado com unanimidade pelo Conselho Estadual de Educação CEE/SC e homologado pelo Decreto Estadual nº 194, publicado no DOE/SC nº20.048, de 28/06/2023.

 

O reitor e presidente da Fundação Universidade do Contestado, Luciano Bendlin, destaca a importância da histórica formatura para a universidade e seus formandos. “Essa data é um sonho que todos sonharam, A conquista de todos ressalta o compromisso que a UNC tem de buscar o ensino de qualidade, e principalmente: o de transformar vidas, nosso compromisso com a sociedade”. Bendlin reforça que os novos médicos devem atuar em atendimentos de saúde na região e contribuir para seu desenvolvimento.

 

A Universidade do Contestado saúda e felicita os novos médicos e deseja sucesso em suas trajetórias profissionais, com a certeza de que farão a diferença para uma sociedade consciente e humanizada.  

Compartilhe este conteúdo: