Português (Brasil)

Grave acidente de trânsito entre carro e moto deixa vítimas feridas

Grave acidente de trânsito entre carro e moto deixa vítimas feridas

Data de Publicação: 14 de julho de 2023 15:01:00

Compartilhe este conteúdo:

Nesta quinta-feira (13), por voltas das 21h41, as guarnições dos bombeiros de Rio Negrinho se deslocaram para atender um acidente entre carro e moto. 

Ao chegar no local, os socorristas constataram que na motocicleta Yamaha/YBR 125 Factor, com placas de Pien/PR, havia dois ocupantes. Um jovem rapaz, com apenas 17 anos de idade, foi encontrado inconsciente, deitado sobre a via de rolamento. Ele apresentava um traumatismo cranioencefálico grave, com pupilas dilatadas, além de um ferimento na região posterior do crânio com sangramento ativo. Durante o atendimento, o paciente entrou em parada cardiorrespiratória, exigindo manobras de ressuscitação cardiopulmonar por parte das equipes de resgate. Após os procedimentos, o jovem foi entregue à equipe médica da Fundação Hospitalar de Rio Negrinho/SC.

O segundo ocupante da motocicleta era um homem de 20 anos de idade. Ele estava consciente, mas desorientado, também deitado sobre a via de rolamento. Apresentava rigidez e dor abdominal, além de uma possível fratura na região da coxa. Os socorristas realizaram a avaliação e imobilização do membro inferior e, em seguida, o paciente foi conduzido à Fundação Hospitalar de Rio Negrinho pela guarnição do SAMU.

Dentro do veículo Ford/Ka, com placas do Mercosul, estava uma mulher de 36 anos de idade. Ela estava consciente e orientada, sentada no banco do motorista, porém, apresentava ferimentos na face. Após uma avaliação inicial, foi necessário restringir o movimento cervical da paciente com o uso de um colar cervical. Em seguida, a equipe de resgate realizou a extração da mulher em ângulo zero, utilizando uma meia maca, visando minimizar qualquer risco adicional. A paciente foi então conduzida à Fundação Hospitalar de Rio Negrinho.

Após o atendimento às vítimas, a cena do acidente ficou sob responsabilidade da guarnição da Polícia Rodoviária Federal, que iniciou a investigação para apurar as circunstâncias do ocorrido e determinar as responsabilidades.

Compartilhe este conteúdo: