Português (Brasil)

Prefeitura de Rio Negro e Sesc assinam aditamento de convênio do Projeto Futuro Integral

Prefeitura de Rio Negro e Sesc assinam aditamento de convênio do Projeto Futuro Integral

Data de Publicação: 29 de agosto de 2023 09:52:00

Compartilhe este conteúdo:

No último sábado (26), o prefeito de Rio Negro, James Karson Valério, assinou o aditamento ao convênio celebrado entre o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Município de Rio Negro para o desenvolvimento de ações conjuntas no Projeto Futuro Integral. Com a assinatura, a vigência deste importante convênio foi prorrogada por mais um período de 12 meses, a partir de 01/01/2024 até 31/12/2024.

O Futuro Integral é um projeto totalmente gratuito aos alunos matriculados na rede municipal de ensino. A Prefeitura de Rio Negro, através da Secretaria de Educação, mantém o convênio com o Sesc para a aplicação do projeto. O transporte da Prefeitura leva os alunos até a unidade do Sesc no bairro Estação Nova. Os alunos pegam o ônibus na escola e retornam para a mesma ao final das atividades.

O projeto é de contraturno escolar e ocorre duas vezes na semana durante o ano todo, visando desenvolver as diferentes habilidades por meio de jogos e brincadeiras, através dos eixos do letramento, raciocínio lógico, arte e educação. Também busca uma prática dinâmica do uso do conhecimento.

No projeto as crianças recebem lanche gratuito que é sempre composto por uma porção de fruta, um suco natural ou polpa e um doce ou salgado assado. Todas as crianças matriculadas recebem a camiseta do projeto e não precisam levar material escolar, pois o Sesc fornece.

A metodologia é a de projetos, sendo que neste ano o tema é o “Sítio do Picapau Amarelo”. Com base neste tema proposto, várias atividades são realizadas durante o ano.

Para fazer a matrícula o aluno deve ter no mínimo sete anos de idade completos e estar matriculado em uma das escolas conveniadas. Também precisa ter, obrigatoriamente, o CPF. Todo início de ano letivo, no mês de fevereiro, o Sesc realiza plantões de matrículas nas escolas do convênio.

Compartilhe este conteúdo: