Português (Brasil)

MEI prestador de serviço deverá emitir nota fiscal em portal único da Receita Federal

MEI prestador de serviço deverá emitir nota fiscal em portal único da Receita Federal

Data de Publicação: 29 de agosto de 2023 10:08:00

Compartilhe este conteúdo:

A partir de 1º de setembro, próxima sexta-feira, todos os microempreendedores individuais – MEIs – terão a obrigatoriedade de utilizar o Portal Único da Receita Federal. A intenção do governo é centralizar a emissão da Nota Fiscal de Serviço eletrônica – NFS-e, unificando-a em um formato padronizado em todo o território nacional. Isso visa simplificar significativamente o processo.

 

MEI em Mafra

O município conta com 3019 microempreendedores individuais registrados, segundo dados do mês de abril da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cidadania. Estes MEIs devem passar a emitir NFS-e a partir da data estipulada, não sendo possível prorrogação de prazo.

 

Vantagens da NFS-e

Ao utilizar o portal único para emitir NFS-e, os microempreendedores individuais não precisarão mais adquirir um certificado digital, já que o acesso ao sistema será realizado por meio de um login e senha. Além disso, o novo sistema também terá uma versão que  a Nota Fiscal de Serviço eletrônica – NFS-e é um documento digital cuja finalidade é documentar as transações de prestação de serviços.

Em caso de dúvidas, o MEI pode entrar em contato com a Sala do Empreendedor de Mafra pelo telefone/whatsApp: (47) 3643-7742, ou se dirigir pessoalmente à Praça Lauro Müller, Alto de Mafra, no quiosque.

Compartilhe este conteúdo: