Português (Brasil)

Projeto de Lei Aprova Denominação de Rua em Homenagem ao Benemérito Agnei Neudorf Gusso

Projeto de Lei Aprova Denominação de Rua em Homenagem ao Benemérito Agnei Neudorf Gusso

Data de Publicação: 5 de setembro de 2023 16:54:00

Compartilhe este conteúdo:

No último dia 04, a Câmara de Vereadores de Mafra,  aprovou por unanimidade o Projeto de Lei Legislativa nº 0024, datado de 22 de junho de 2023, de autoria do Vereador Valdecir Antonio Munhoz. Este projeto tem como objetivo prestar uma merecida homenagem ao saudoso Agnei Neudorf Gusso.

Através dessa aprovação, fica oficialmente denominada como "Rua Benemérito Agnei Neudorf Gusso" a via pública localizada no Loteamento Parque Primavera, que se inicia no lado ímpar da Rua Benemérito Luis Albrecht, esquina com a Rua Comerciante Elias José Mattar, lado par, percorrendo a distância de 307,00 metros e largura de 14,00 metros até encontrar o lado ímpar da Rua Benemérito Hermes Sprott, no Bairro Vila Nova, Mafra/SC.

Agnei Neudorf Gusso, nascido em 01/07/1967 na cidade de Rio Negro/PR, era filho do senhor Antonio Gusso e da senhora Hirma Neudorf Gusso. Sua trajetória na cidade de Mafra foi marcada por dedicação e compromisso com sua comunidade.

Ele estudou na Escola de Educação Básica Barão de Antonina e, em seguida, especializou-se na esfera agrícola. Agnei dedicou 14 anos de sua vida à empresa Coopernorte. Neste período, casou-se com Cleide Debeterco Gusso, e dessa união nasceram dois filhos, Gustavo Debeterco Gusso e Gabriela Debeterco Gusso.

Em sua carreira profissional, Agnei passou por mais dois empregos até o ano de 2007, quando se tornou funcionário da empresa Agropedrinho. Lá, exerceu a função de Gerente Financeiro e trabalhou até o ano de seu falecimento.

Além de sua dedicação ao trabalho, Agnei era um homem religioso e membro ativo da Igreja Luterana da Vila Nova. Ele participava das festividades e ajudava o próximo através de doações junto do Grupo dos Anjos. Sempre destacou o valor do trabalho, deixando um grande legado como uma pessoa de bom convívio, que desejava o bem de todos, que cumpria o que falava, que lutava por seus objetivos e direitos, sempre pautado pela ética, transparência e ajuda ao próximo.

A aprovação desse projeto é uma justa homenagem a um cidadão exemplar e dedicado, cujo nome ficará eternizado nas ruas de Mafra como símbolo de sua contribuição para a comunidade. Agnei Neudorf Gusso será lembrado não apenas como um homem de negócios, mas também como alguém que deixou um impacto positivo nas vidas daqueles que tiveram a oportunidade de conhecê-lo.

Compartilhe este conteúdo: