Português (Brasil)

Saltando para o Sucesso: Como o Programa 'Salto' Impulsionará os Microempreendedores de Mafra

Saltando para o Sucesso: Como o Programa 'Salto' Impulsionará os Microempreendedores de Mafra

Data de Publicação: 25 de setembro de 2023 14:10:00 O diretor de Desenvolvimento Econômico de Mafra, Vinícius Sabatke, fala sobre o programa Salto, a nova aceleradora de MEIs do Município, que proporcionará maior desemprenho aos MEIs de Mafra.

Compartilhe este conteúdo:

1. O que é o programa Salto?

Há uma carência muito grande hoje, em qualquer município, que é a qualificação do Microempreendedor Individual. Em parceria com o SEBRAE e uma empresa chamada Impact Hub, foi desenvolvida uma metodologia em nível nacional, para fomentar esse microempreendedor. Às vezes a pessoa está empreendendo de uma forma um pouquinho mais amadora, mas está dando certo, então como a gente pode dar um salto e alavancar a tua receita, o teu faturamento, expandir teus clientes? Esse é o foco da metodologia, alavancar a empresa.

O objetivo é tirar ele do MEI, evoluir, começar a arrecadar um pouco mais, ter mais faturamento.

 

2. Que tipo de orientação e mentoria os microempreendedores recebem durante esse programa?

Eles têm abordagens desde a parte financeira, de vendas, marketing, e durante esse processo, que são dois meses, eles vão tendo acompanhamento com esses profissionais e tem um tempo que eles têm uma mentoria com um profissional especialista na parte de negócios e que vai orientar ele em uma temática específica.

Ao se inscrever ele vai tendo essa evolução em algumas áreas da administração mesmo, que são pré-requisitos para qualquer negócio, e no finalzinho ele recebe o mentor que ajuda ele a acelerar um pouco mais esse resultado.

 

3. Quais os benefícios que o microempreendedor vai ter ao participar do Salto?

Quando você busca um especialista para te ajudar, você acaba ganhando muito tempo. Então a partir do momento que você tem um profissional, que você tem a metodologia e instituições muito fortes por trás, você acaba ganhando dois ou três anos da tua empresa em dois ou três meses.

Sem contar que você vai conhecer pelo menos mais 40 empresários que vão estar no mesmo processo, que vão compartilhar experiências com você, e todos buscando o mesmo objetivo.

 

4. Podem participar os microempreendedores de qualquer segmento?

Sim, qualquer segmento. Você sendo microempreendedor individual, pode fazer a inscrição, pode participar.

O programa é multisetorial, então vai ter gente que trabalha com a indústria, com o varejo, qualquer setor.

 

5. Qual a duração do programa?

O Salto tem dois meses de duração, com um encontro por semana, das 19 às 22 horas, então esse período é muito intenso, e o empreendedor também recebe muita tarefa de casa, é bastante coisa, tem que praticar, e na próxima aula já tem que dar resultado.

 

6. Como os interessados podem se inscrever?

Pode acessar o Facebook da prefeitura de Mafra, ou acessar a Sala do Empreendedor de Mafra, pelo Facebook ou outras redes sociais. Se quiser ligar, o número é 3643-7742, ou mandar uma mensagem no WhatsApp. Também pode ir até a Sala do Empreendedor fazer sua inscrição. As inscrições vão até o dia 25 de setembro.

 

7. Tem mais algum recado que você gostaria de deixar?

Você que se encaixa nesse perfil, acha que merece essa oportunidade, venha e faça a sua inscrição, se capacite. O teu futuro depende da tua educação, principalmente se você vai para a parte do empreendedorismo e da área de negócios.

Um dado interessante, é que 52% das empresas que participaram do programa, à nível nacional, declararam um aumento de receita.

Hoje, o faturamento do MEI é R$81 mil por ano e eles tiveram um faturamento de 600 e poucos reais de incremento. Tiveram empresas que terminaram o Salto e tiveram que mudar a classificação empresarial e foram para uma microempresa, com faturamento de até R$360 mil.

 

 

Compartilhe este conteúdo: