Português (Brasil)

Descumprimento de medida protetiva termina com prisão após mulher acionar botão do pânico

Descumprimento de medida protetiva termina com prisão após mulher acionar botão do pânico

Data de Publicação: 29 de setembro de 2023 14:56:00

Compartilhe este conteúdo:

Na tarde de terça feira, 26, por volta das 09h30, foi registrada pela Polícia Militar uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva de urgência que resultou na prisão de um homem de 54 anos, na localidade de Bela Vista do Sul, mais especificamente na rua Juventino Hass Pretes.

A ação foi desencadeada em resposta a um chamado do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM). Segundo informações fornecidas pela vítima, uma mulher de 43 anos, seu ex-marido dirigiu-se à sua residência na varanda e solicitou falar com o filho do casal. A vítima, ao perceber a aproximação do seu ex-marido, e possuindo contra ele Medida Protetiva de Urgência, rapidamente acionou o Botão do Pânico, através do aplicativo PMSC Cidadão instalado em seu smartphone.

A equipe policial prontamente respondeu à chamada e localizou o autor a cerca de 200 metros de distância da sua ex-esposa, descumprindo a ordem judicial. Diante dessas circunstâncias, o autor foi preso em flagrante por descumprimento da medida protetiva e foram lidos seus direitos. Tanto a vítima quanto o autor foram encaminhados ao Plantão da Polícia Civil para prestar depoimento e tomar as medidas legais cabíveis.

 

O que é o Botão do Pânico?

O botão do pânico é uma ferramenta dentro do aplicativo PMSC Cidadão, para vítimas de violência doméstica. A partir do seu acionamento, é gerado uma ocorrência para o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), que empenha a guarnição mais próxima disponível para atender fato.

Compartilhe este conteúdo: