Português (Brasil)

Ampliação Histórica: Hospital São Vicente de Paulo em Mafra duplicará sua capacidade de atendimento com o apoio do Estado

Ampliação Histórica: Hospital São Vicente de Paulo em Mafra duplicará sua capacidade de atendimento com o apoio do Estado

Data de Publicação: 27 de outubro de 2023 17:19:00

Compartilhe este conteúdo:

Em entrevista com VALDECIR DE COLO (Presidente do Hospital)

Valdecir: Esse é um dia muito especial para toda a nossa região e para o Hospital São Vicente de Paulo. A Secretária de Saúde de Santa Catarina, Carmen Zanotto juntamente com o governador Jorginho Mello trouxeram esse recurso para a nossa região. Isso é um referencial que vem ampliar a capacidade de atendimento do nosso hospital.

No dia 20 de outubro foi dado o primeiro passo para a duplicação da capacidade do hospital, trazendo condições de novos leitos aos pacientes da nossa instituição, e assim, ampliando a nossa capacidade de cirurgias. Estaremos com 12 novas salas cirúrgicas e isso vem para mostrar a importância do nosso hospital para a região.

O Hospital São Vicente de Paulo é uma referência, nós atendemos todo o Planalto Norte e também uma região do Vale do Itapocu que vem para Mafra para casos de alta complexidade. Isso oportunizou o crescimento, visto que hoje nós temos 4 altas complexidades em Mafra, um dos poucos hospitais que tem 4 altas complexidades na mesma instituição, tanto na área cardiológica, na ortopedia, na vascular e na neurologia.

Com certeza isso faz com que o hospital se solidifique e que a nossa região se torne desenvolvida. Claro, tudo isso é feito com uma equipe, com uma diretoria e com funcionários da instituição. Hoje nós estamos com mais de 500 funcionários e 120 médicos, temos a hemodiálise, os laboratórios, hoje o nosso hospital trabalha com mais de 800 pessoas, é uma grande instituição.

 

Sobre o início e conclusão das obras: 

"Nós temos o processo de licitação que iremos fazer, deve levar uns dois ou três meses e nós esperamos que no começo do ano que vem a gente já esteja começando com a obra e a previsão no convênio são de 30 meses. Serão 30 meses de empenho e de correria, mas que com certeza nós conseguiremos atingir o nosso objetivo, trazendo todo esse benefício para a nossa região. Nós agradecemos, porque esse pé firme do governador Jorginho Mello foi importantíssimo para que esse recurso venha para a nossa região", disse Valdecir de Collo.

 

 

CARMEN ZANOTTO, Secretária de Saúde do Estado de Santa Catarina fala sobre a nova torre

“Essa é uma unidade hospitalar que é referência em alta complexidade, que vai desde a questão da neurologia, da ortopedia, da cardiologia, e essa nova estrutura quando concluída, ela irá praticamente dobrar a capacidade dessa unidade hospitalar. Eu tenho certeza que com essas obras, a cidade ganha, o Planalto Norte ganha e todo o estado de Santa Catarina ganha.”

 

 

Governador de Santa Catarina JORGINHO MELLO conversa com a imprensa

"A unidade terá 11 andares, é bem grande e terá um investimento de quase R$80 milhões. Pela importância que o município e a região têm, pelo trabalho de acolhimento na área da saúde que vocês atendem toda a região. Nós queremos proporcionar mais um complexo de saúde que dê um atendimento a altura da necessidade das pessoas, um hospital que atende a todos.

Em relação às enchentes, o comandante do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina me deu a informação de que gráficos indicam que essa foi a maior enchente dos últimos 80 anos. Gravíssima na região do Alto Vale, no Meio Oeste, no Oeste, as outras regiões também foram duramente atingidas. Só para vocês terem ideia, a barragem de José Boiteux segura 357 milhões de m³ de água e ela transbordou, então se nós não tivéssemos fechado as comportas, imagina onde que essa água iria parar.

Agora nos remete a fazer um grande trabalho de dragagem nos rios, já estive em Brasília colocando dinheiro no orçamento para esse trabalho, para que a cada dois anos nós não precisemos ficar com essa dor de cabeça das enchentes e também motivar a sociedade num projeto que nós vamos fazer com a Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com os prefeitos para limpar os rios."

Compartilhe este conteúdo: