Português (Brasil)

Brunch das Profissões é realizado pela Secretaria de Assistência Social de Rio Negro

Brunch das Profissões é realizado pela Secretaria de Assistência Social de Rio Negro

Data de Publicação: 27 de novembro de 2023 09:20:00

Compartilhe este conteúdo:

Na última terça-feira (21), a Secretaria Municipal de Assistência Social de Rio Negro realizou o “Brunch das Profissões”, que consiste na reunião de todos os servidores e servidoras que atuam nas unidades socioassistenciais e na sede da referida secretaria.

Essa reunião tem por objetivo a realização de uma retrospectiva do ano de 2023, ocasião em que cada equipe apresentou algumas das principais ações positivas desenvolvidas durante o ano e também tiveram a oportunidade de falar de alguma dificuldade vivenciada no decorrer dos processos de trabalho.

A criação desse momento foi idealizada com o objetivo principal de enaltecer o trabalho de cada profissional e sua respectiva profissão, lembrando a importância que cada uma delas possui junto à Rede de Proteção Social do município.

Segundo a secretária da pasta, Eliane Valerio Pereira, este é o momento em que ela, juntamente com o prefeito municipal, James Karson Valério, fazem questão de agradecer o trabalho desenvolvido pelos servidores e servidoras que compõe a rede de proteção às famílias rio-negrenses.

A proteção social básica e especializada em favor das famílias possui atuação em diferentes frentes de trabalho, a saber:

  • Programa CadÚnico/Bolsa Família

  • Departamento de Atendimento à População Usuária

  • CRAS - Centro de Referência de Assistência Social

  • Centro de Convivência

  • CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social

  • Abrigo Institucional para Crianças e Adolescentes

  • Abrigo Institucional para Mulheres Vítimas de Violência

  • Conselho Tutelar

Também e de igual importância, a rede conta com o gabinete de gestão, departamento administrativo e departamento financeiro, os quais têm por função garantir e subsidiar o funcionamento e as ações de todas as unidades socioassistenciais, tanto operacionalmente, quanto administrativa e financeiramente.

Trata-se de uma justa homenagem a esses profissionais do município que tem como público alvo, as pessoas em vulnerabilidade e risco social, vitimizadas e fragilizadas e que dependem de ações de proteção social que tenham como foco a prevenção, a redução e a eliminação dessas condições de vida.

 

Compartilhe este conteúdo: