Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Política de Privacidade do jornal Diário de RioMafra
Além das notas: as metas e visões de Kauan Costa no mundo da música
Data de Publicação: 28 de março de 2024 16:13:00 Nesta entrevista, o cantor Kauan Costa, que vem crescendo cada vez mais no mundo da música em nossa região, fala sobre seu novo lançamento "Modo Noturno", além de falar sobre seus futuros projetos e suas experiências nos palcos de RioMafra.
1. Para começarmos, conte sobre como surgiu a sua paixão pela música!
A minha paixão pela música surgiu desde criança, sempre fui muito comunicativo, muito espontâneo, nunca tive vergonha de nada. Quando tinha 3 anos já cantava na varanda da minha casa e o vizinho falava para o meu pai que eu iria ser cantor, então isso já estava escrito no meu destino. A família do meu pai sempre foi puxada para o lado do rock e a da minha mãe para o sertanejo, sempre fui estimulado pelo meu avô, pelo meu tio e isso já estava encaminhado.
2. Como você começou a sua carreira na música?
Comecei em 2022, junto com o grupo musical Som de Barzinho, como eu não tinha nada de equipamento eles me ajudaram e me ensinaram a mexer no som, a regular o violão e nossa primeira apresentação acústica foi num pub de Rio Negro, e a partir daí, deu seis meses fiz o meu primeiro show solo, e depois disso as coisas só melhoraram. Assim, surgiu a minha banda, que hoje é ‘Kauan Costa e Banda’, nós temos vários projetos, e foi de degrau a degrau que hoje está correndo tudo bem.
3. Recentemente você lançou a sua música “Modo Noturno”. Como foi o processo de criação dessa música?
“Modo Noturno” foi uma música escolhida a dedo, tive bastante paciência, e ela foi escolhida há um ano atrás. Ela é de compositores de Goiânia, o Douglas Almeida e Marcio Almeida, entre outros compositores, e é uma música que me tocou muito, porque eu queria uma música agitada igual eu, então precisava de algo dançante, e “Modo Noturno” caiu em minhas mãos para ser a minha música. Sou grato a Deus, ela foi escolhida com carinho para todo o público, tenho certeza que muita gente se identifica com a história dessa música, quem sabe até eu mesmo, fica no ar.
4. Os teus fãs podem esperar mais músicas ou talvez até um álbum completo em breve?
Faz um mês que a gente lançou “Modo Noturno”, mas com certeza já estamos pensando em algo a mais, um cantor sempre tem que ter suas cartas na manga. Mas acho que “Modo Noturno” ainda é muito recente, então a gente tem que trabalhar bem ela, a galera tem que cantar bastante ela ainda para nós conseguirmos dar andamento aos próximos projetos que com certeza vão vir com muitas participações de pessoas especiais.
5. Qual foi o momento que mais te marcou na tua carreira?
O momento que mais me marcou foi o lançamento da música. O violeiro da minha banda teve a ideia de fazer um show ao vivo junto com o lançamento da música, e graças a Deus nós conseguimos um show lá no pesqueiro e foi muito bom, a galera encheu a casa, e acho que esse foi o momento mais marcante para mim.
6. Quais os teus planos para o futuro da sua carreira?
Quero trabalhar bastante essa música, me firmar mais com a galera da minha banda que estão me ajudando muito, eles são como pais para mim. Agradeço mais uma vez todos os contratantes, todo o carinho do público, e tenho certeza que “Modo Noturno” vai contribuir muito para o meu futuro.
7. Para finalizarmos, pode deixar um conselho para quem quer começar neste mundo da música!
Isso toca muito no meu coração, porque eu sempre fui muito sonhador, desde criança, então sempre falo para as pessoas que estão começando, que não é fácil, mas se fosse fácil não teria graça e não teria história para contar, eu que estou a pouco tempo já tenho diversas coisas para contar, já cresci e amadureci tanto, quebrei bastante a cara, então não desistam de seus sonhos, podem ter certeza que nada é fácil, mas sempre vai ter alguém de olho em você, principalmente Deus.