Português (Brasil)

Atleta de base Rio-negrense sonha em se tornar jogador profissional

Atleta de base Rio-negrense sonha em se tornar jogador profissional

Data de Publicação: 26 de abril de 2024 10:35:00

Compartilhe este conteúdo:

Em entrevista exclusiva ao site Esporteshow.Online e ao jornal Diário de Riomafra, Ryan Pierry Aureliuk Choinatzk, contou um pouco da sua história:

“Tenho 11 anos, sou filho de João Pedro Choinatzk e Sonia Maria de Paula Aureliuk Choinatzk, estudo no colégio Ovande do Amaral, C E C-M Dr-Ef M, e sou natural da cidade de Rio Negro, Paraná.

O esporte já vem de geração para geração, onde tudo começou com meus pais, onde sempre foram apaixonados pelo esporte.

O futebol marcou não só a vida deles, como de meu irmão mais velho também. Nisso tenho base de que o esporte já corre em nossas veias, onde vem construindo novas experiências e novos aprendizados em minha vida.

Comecei a jogar desde cedo, aos meus seis anos de idade meu pai me levou treinar na escolinha JR03 Chapecoense de MAFRA/SC pela primeira vez, onde tudo começou a ser construído, desde os primeiros passes e até o primeiro gol.

Foram muitos treinos e dedicação para me tornar quem sou hoje, atualmente defendo as cores do JR03 Furacão de MAFRA/SC, aos meus 11 anos de idade, posso afirmar que a experiencia que tive em meio as viagens e jogos fora me tornaram cada vez mais forte e dedicado.

Me ensinando que ganhar e perder são fatores importantes para a construção de um atleta, aprendi que o futebol vai além de correr atrás da bola e tentar fazer gols, aprendi que a disciplina é o fator primordial para eu chegar onde sempre sonhei em chegar.

Agradeço os meus professores Rafinha Cavalheiro, Guilherme, Jean, Charles e demais professores que estiveram junto a minha caminhada, que sempre estão se dedicando para nosso crescimento, tanto para como atleta quanto pessoa.

Sei que não é fácil, mas minha dedicação para me tornar jogador profissional é a chave principal para me motivar a chegar lá.

Atualmente já estive em competições que me destaquei e abriram portas para realizar avaliações dentro de clubes de base de futebol. Primeira experiência vivenciando como é a vida dentro de campo, através de toda dedicação tive a oportunidade de fazer minha primeira avaliação de futebol na base do clube de regatas Flamengo, localizada na cidade de Curitiba/PR.

Assim sigo firme para alcançar meus objetivos e tornar meu sonho em realidade, quero também agradecer meus pais e meus irmãos por todo apoio.

Agradeço também as escolinhas que abriram as portas para jogar sendo elas; JR03, ECUADOR/JOINVILE, JV SÃO BENTO DO SUL, SMEL RIO NEGRO.

Competições pelo JR03; Brasileirão Kids (2 vezes), Copa Balsa Nova (2 vezes), Samas Cup (1 vez) e Metropolitana (2 vezes).

Competições atuais; metropolitana e Copa Gasparzinho/BLUMENAU.

Competições JV SPORTS; Copa Joinvilense.

Competições pelo Ecuador de Joinville; Palhoças Cup.”

Compartilhe este conteúdo: