Português (Brasil)

Homem pula em rio e invade casas para escapar da polícia na Vila Argentina

Homem pula em rio e invade casas para escapar da polícia na Vila Argentina

Data de Publicação: 15 de maio de 2024 14:27:00

Compartilhe este conteúdo:

No dia 14, às 20h30 da noite, a guarnição da Polícia Militar realizava rondas no bairro Vila Argentina, na Rua Euclides da Cunha, em frente a uma oficina, quando avistou um homem de 34 anos transitando com uma bicicleta preta de aro vermelho, objeto este com características semelhantes a um furto ocorrido em data anterior.

Foi dada ordem de parada, momento em que o homem abandonou a bicicleta e fugiu por uma área de mata. Em seguida, pulou um muro de um estabelecimento de lavagem e tentou se ocultar sob um deck de madeira. Localizado pela polícia, foi novamente ordenado a se colocar em posição de revista, desobedeceu e continuou a fuga, pulando no Rio da Lança.

Outras viaturas foram solicitadas para apoio. Realizado o cerco no local, o fugitivo alcançou a outra margem do rio, ocultando-se atrás de uma casa. Novamente localizado, tentou resistir e o policial utilizou um spray de pimenta. Prosseguiu para uma área de mata, onde encontrou outro policial e fez menção de agredi-lo, sendo necessários 2 disparos de armamento menos letal, que não o atingiram.

Após esse incidente, o homem se atirou novamente no rio, buscando outro ponto para tentar evadir-se. Durante a fuga, invadiu diversas casas situadas às margens do rio. Em uma residência de um beco sem saída na rua Governador Jorge Lacera, um morador indicou ter visto o homem invadir um chiqueiro. 

Em vistoria ao local, o suspeito foi encontrado em um pequeno quarto atrás da porta, sendo detido e algemado.

Foi relatado pelo detido que fugiu por acreditar estar com mandado de prisão. Devido a estar molhado e apresentar escoriações leves devido à fuga em área de mata fechada, foi conduzido até o Pronto Atendimento, onde recebeu atendimento médico e roupas secas foram providenciadas pela unidade hospitalar.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo pelos crimes de Desobediência e Resistência, sendo encaminhado a delegacia para procedimentos legais e a bicicleta suspeita de furto foi apresentada à autoridade policial para apreciação do caso.

 

 

Compartilhe este conteúdo: