Português (Brasil)

Roubo de joias e moedas antigas em SC termina em troca de tiros com polícia do PR

Roubo de joias e moedas antigas em SC termina em troca de tiros com polícia do PR

Data de Publicação: 6 de junho de 2024 14:02:00

Compartilhe este conteúdo:

Após realizar roubo em loja de Monte Castelo, no Planalto Norte de Santa Catarina, suspeitos fugiram em direção a Curitiba, no Paraná. Junto, levaram joias e moedas antigas, além de armas e munições. O assalto aconteceu na tarde dessa quarta-feira (5).

Por volta das 17h, a Polícia Militar do Paraná foi acionada para prestar apoio à perseguição de veículos envolvidos em roubo no Planalto Norte catarinense.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) informou à PM que veículos com a mesma característica dos suspeitos haviam passado pelo pedágio de Rio Negro sentido Curitiba, por volta das 16h.

Os dois veículos, um GM/Cobalt de cor preta e um Renault/Logan de cor prata, foram encontrados pela PM em Quitandinha, cidade da região metropolitana de Curitiba. O Cobalt foi abordado pela PM, que constatou a presença de apenas uma pessoa no carro.

Já o Logan foi encontrado próximo ao trevo de acesso à localidade do Pangaré, mas desobedeceu ordem de parada e iniciou fuga. O carro seguiu até colidir em uma propriedade da região.

Quando dois suspeitos desceram do veículo, começaram a disparar contra a equipe da PM, o que resultou em um confronto armado. Os homens entraram em uma área de mata densa e os policiais precisaram realizar um cerco com apoio de diversas equipes. Os suspeitos, porém, não foram localizados.

No interior do Logan foram encontrados os produtos roubados, assim como um contrato de aluguel em nome do indivíduo que conduzia o veículo Cobalt.

A PM realizou a prisão em flagrante do motorista do Cobalt e apreendeu dois revólveres; uma espingarda; uma carabina modelo Winchester 44; um fuzil 7.62; 77 munições calibre 7.62; uma munição calibre 44; sete munições calibre 32; nove sacos de moedas antigas não correntes; uma mochila preta com diversas cédulas antigas não correntes; dois rádio comunicadores; e dois celulares.

Fonte: ND+

Compartilhe este conteúdo: