Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Política de Privacidade do jornal Diário de RioMafra
Finalizado mais um curso de Jovem Agricultor Aprendiz em Rio Negro
Data de Publicação: 1 de julho de 2024 10:07:00
Neste mês de junho foi encerrada em Rio Negro mais uma edição do curso Jovem Agricultor Aprendiz, que é realizado anualmente através da parceria da Prefeitura Municipal com o Sindicato Rural e convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Paraná (Senar-PR).
Aproximadamente 50 alunos entre 13 e 15 anos de idade participaram voluntariamente do curso e receberão a certificação que pode abrir grandes caminhos em diversas áreas de atuação, pois durante o curso os alunos receberam o aprendizado em administração, manejo e conservação do solo, empreendedorismo, criação de animais, agricultura, entre outros temas importantes para uma boa carreira profissional.
O curso foi realizado no contraturno escolar com uma carga horária total de 144 horas. As aulas foram teóricas e práticas com visitas técnicas em propriedades agrícolas da região, frigoríficos e também na Pontifícia Universidade Católica (PUC) em Curitiba. A professora Ana Regina do município da Lapa-PR foi a responsável pelas aulas.
Na sexta-feira o prefeito James Karson Valério e o secretário municipal de agricultura e meio ambiente Geraldo Veiga participaram do encerramento do curso na Escola Estadual Alvino Schelbauer. Ambos conversaram com a direção da escola, professora e alunos, destacando a importância do curso para os jovens. Além desta escola, o curso também foi realizado com alunos da Escola Estadual Inácio Schelbauer e Colégio Estadual Barão de Antonina.
O Jovem Agricultor Aprendiz tem como objetivo informar aos jovens sobre as oportunidades no campo, qualificando-os profissionalmente, despertando uma visão empresarial e capacidade empreendedora. É um curso de capacitação voltado para a comunidade jovem que busca a formação profissional por meio do ensino de práticas agrícolas. Oferece a formação necessária para que os jovens desenvolvam a criatividade, habilidades práticas a serem aplicadas em seus lares, propriedades e no seu desenvolvimento pessoal.