Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Política de Privacidade do jornal Diário de RioMafra
Dia Nacional de Combate à Poluição: data para conscientização e ação
Data de Publicação: 13 de agosto de 2024 16:05:00
O Dia Nacional do Combate à Poluição, que acontece em 14 de agosto, é uma data que tem o objetivo de conscientizar a população sobre os impactos da poluição no meio ambiente e na saúde humana.
É um momento para refletir sobre as ações diárias e também para pensar nas práticas adotadas diariamente que podem contribuir para a preservação do meio ambiente. A poluição pode se manifestar de várias formas, afetando a água, o ar e o solo.
Cada tipo de poluição tem sua consequência e todas podem causar danos irreversíveis ao meio ambiente, prejudicando também a saúde pública. Uma das práticas eficazes para combater a poluição é a separação do lixo.
Ao separar corretamente os resíduos recicláveis dos não recicláveis, pode-se facilitar o processo de reciclagem, reduzindo a quantidade de lixo que vai para os aterros sanitários e diminuindo a poluição do solo e da água.
Além disso, a separação adequada do lixo ajuda a minimizar a emissão de gases nocivos que contribuem para a poluição do ar. Ou seja, adotar a separação do lixo no dia a dia é uma ação simples, mas com grande impacto na preservação do meio ambiente.
Combater à poluição pode acontecer no dia a dia
Combater a poluição requer a adoção de medidas práticas e um esforço conjunto. Como, por exemplo, o uso consciente da água, o plantio de árvores e a educação ambiental, são ações que a Seluma recomenda e apoia, e que podem fazer a diferença.
O Dia Nacional de Combate à Poluição é um reforço para lembrar que todos possuem papel fundamental na preservação do meio ambiente. Ao adotar práticas sustentáveis, pode-se contribuir para um futuro melhor, mais saudável e equilibrado para as próximas gerações.
Não só neste 14 de agosto, mas todos os dias servem para se comprometer a fazer algo que promova um ambiente mais limpo, saudável e sustentável para todos.