Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Política de Privacidade do jornal Diário de RioMafra
Militar do exército salva bebê engasgado após resgate imediato
Data de Publicação: 26 de agosto de 2024 14:49:00
Na noite do último domingo, 25, a guarnição da Polícia Militar em São Vento do Sul tomou conhecimento via Central de Operações da Polícia Militar (Copom) que uma criança recém-nascida estava engasgada e a mãe não conseguia reanima-la, assim como está solicitação foi irradiada pela Central dos Bombeiros, uma vez não havia ambulância disponível naquele momento.
Diante disso, a guarnição deslocou em prioridade para o endereço supramencionado e ao se aproximar do local da ocorrência, visualizou um masculino, em via pública, acenando para viatura, o qual identificou-se como militar do Exército Brasileiro, Gabriel Kuchller. Em conversa com a guarnição, o militar alegou que estava no ponto de ônibus próximo da casa em que a mãe gritava por socorro.
Dessa forma, conforme asseverou, aproximou-se do local e constatou que senhora estava com um bebê nos braços a qual estava engasgada e a cor da pele roxa. Ato contínuo, o declarante pegou a infante nos braços e iniciou as manobras de salvamento (Heimlich), tendo ele obtido êxito no salvamento da criança, fazendo com ela tornasse a vida.
Logo em seguida, chegou ao local a ambulância do Corpo de Bombeiros, os quais encaminharam a mãe e sua filha para o hospital para demais cuidados médicos.
A ação rápida e efetiva do militar foi imprescindível para o salvamento da criança, tendo em vista que naquele momento a ambulância dos Bombeiros encontrava-se em outro atendimento e viatura da Polícia Militar ainda estava em deslocamento.