Português (Brasil)

Acidente envolvendo van com adolescentes de equipe de remo de Pelotas deixa nove mortos na BR-376, no Paraná

Acidente envolvendo van com adolescentes de equipe de remo de Pelotas deixa nove mortos na BR-376, no Paraná

Data de Publicação: 21 de outubro de 2024 14:10:00

Compartilhe este conteúdo:

Um acidente na noite deste domingo (20) na BR-376, em Guaratuba, no Paraná, causou a morte de nove pessoas. Sete são jovens do projeto "Remar para o Futuro", uma equipe de remo de Pelotas, no sul do RS.

O caso foi registrado por volta de 21h40min. As vítimas tinham entre 15 e 52 anos; veja os nomes:

  • Samuel Benites Lopes, 15 anos
  • Henry da Fontoura Guimarães, 15
  • João Pedro Kerchiner, 17
  • Helen Belony, 20
  • Nicole Cruz, 15
  • Angel Souto Vidal, 16
  • Vitor Fernandes Camargo, 17
  • Oguener Tissot, 43 (coordenador)
  • Ricardo Leal da Cunha, 52 (motorista)

O grupo estava voltando do Campeonato Brasileiro de Remo, em São Paulo. Na competição, segundo a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, o time conquistou sete medalhas nas categorias em que competiu.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF) paranaense, uma carreta — com placas de Rio Grande — teria perdido os freios e atingido a traseira da van onde estavam os integrantes do projeto. A van, então, teria sido projetada à frente e colidido com um terceiro veículo.

Depois, com o impacto, o coletivo teria rodado e saído da pista, na altura do km 665 da rodovia. Por fim, a carreta tombou sobre a van.

Dez passageiros estavam na van. Um adolescente de 17 anos foi resgatado com ferimentos leves e encaminhado para o Hospital de Joinville.

As equipes de resgate terminaram o atendimento no local do acidente por volta das 11h desta segunda-feira (21). O trecho ficou totalmente interditado no sentido Paraná - Santa Catarina, mas foi liberado pouco depois do meio-dia.O motorista da carreta, com ferimentos leves, também foi levado ao hospital. O condutor do carro não sofreu ferimentos.

Os corpos das vítimas serão levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba. A pista permanece interditada no sentido Santa Catarina para a remoção dos veículos, sem previsão de liberação.
A PRF investiga as causas do acidente.

Compartilhe este conteúdo: