Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Política de Privacidade do jornal Diário de RioMafra
UPA de Mafra anuncia reforma com mais 10 leitos para 2025
Data de Publicação: 20 de dezembro de 2024 15:05:00
A Unidade de Pronto Atendimento de Mafra se prepara para uma expansão em 2025.
Durante uma visita técnica realizada na última segunda-feira, 16, autoridades municipais e representantes da administração da UPA puderam conhecer de perto o trabalho desenvolvido.
Carlos Augusto Oliveira, gerente administrativo da UPA, destacou os objetivos da visita: “Convidamos as autoridades do município para conhecerem o trabalho que vem sendo realizado aqui. Avançamos muito nesses sete anos, e hoje a UPA é referência em atendimento no município, tanto no cuidado direto quanto nos encaminhamentos para internações necessárias”.
Desde sua inauguração, a UPA de Mafra tem se adaptado às demandas de saúde da população. “Em sete anos, passamos de seis médicos para nove, incluindo dois pediatras. Atendemos cerca de 7 mil pessoas mensalmente, além de mais de 25 mil procedimentos realizados por mês. Esses números refletem o crescimento expressivo dos atendimentos”, afirmou Oliveira.
A administração já projeta melhorias para o próximo ano. Entre elas, a construção de 10 novos leitos, prevista para ser iniciada em 2025. Além da ampliação, a UPA busca elevar seu porte de atendimento. Atualmente classificada como porte 5, que já concede à unidade mais status e recursos financeiros, pretende alcançar o porte 8, que é considerado o nível máximo e, para isso, exige a execução de obras e adequações.
“A saúde é uma prioridade, e estamos trabalhando em conjunto com a Mahatma Gandhi (organização responsável pela gestão da unidade) e a prefeitura para garantir que os projetos sejam executados com sucesso”, concluiu Oliveira.