Português (Brasil)

Professor James e vice Alessandro concedem entrevista ao Diário de RioMafra

Professor James e vice Alessandro concedem entrevista ao Diário de RioMafra

Data de Publicação: 20 de novembro de 2020 15:54:00

Compartilhe este conteúdo:

No último dia 15 de novembro, com mais de 50% dos votos válidos Professor James e Alessandro foram eleitos a novo prefeito e vice do município de Rio Negro. Em entrevista à redação do Diário de RioMafra conversamos de como será a gestão deles dentro da prefeitura e quais os planejamentos para as primeiras semanas de governo. Confira!

Por Aline Cardoso

- Qual foi a sensação de vocês após saber o resultado das eleições?

Professor James: Participamos de 45 dias efetivos de realizações de propostas, visitando por todo interior, cidade, distritos. Foi uma eleição muito difícil, apreensiva e quando o resultado foi efetivado nós ficamos muito satisfeitos e sentimos que esse meio de campanha sem ataques e com propostas a população de Rio Negro nos abraçou, aceitaram a propositivas e nós nos sentimos muito realizados. Agora estamos nesse propósito de formar equipes e a partir de 1º de janeiro efetivar as propostas.

Vice Alessandro: Foi um momento de bastante apreensão, mas a gente tinha certeza de uma coisa: do trabalho que tinha sido feito, dentro das possibilidades. Nós estávamos juntos no momento da oficialização do resultado e foi muito bom, estávamos com nossas famílias nos sentimos muito felizes.

-Qual o primeiro desafio a ser enfrentado a partir do dia 1º de janeiro, quando será a posse de governos de vocês?

Acima de tudo precisamos planejar a execução orçamentária. O ano de 2021 vai ser uma retomada do desenvolvimento. Então, essa execução terá que ser muito bem planejada, porque o importante na administração pública é o gerenciamento de inovações, mas que não comprometam o desenvolvimento normal do orçamento do município. A grande missão nossa é priorizar aquilo for essencial na condução que se baseia sempre na saúde e na educação. Vamos gastar porque na prefeitura não adianta economizar, mas é preciso gastar certo, com propriedade, com planejamento e acima de tudo tem que melhorar a qualidade de vida da coletividade, então tudo que for coletivo pode contar com professor James e Alessandro.

- Em questão de segurança no município, há ainda muito reclamação nesse ponto. Qual é o planejamento que o senhor tem para que haja uma melhoria significativa?

A segurança é uma prioridade em qualquer gestão séria e a gestão do prefeito Milton e vice James deixou um legado que nenhuma gestão conseguiu, que foi formalizar o tramite para transformar o pelotão da polícia militar de Rio Negro. Transformamos na burocracia o segundo pelotão da PM de Rio Negro em companhia. O tramite burocrático já está acertado e assinado e agora falta o governador do Paraná promover o concurso das pessoas que serão preparadas para assumir. Provavelmente serão chamados 2.500 novos policiais, desses, o contingente para transformação de pelotão para companhia virá para Rio Negro. Segurança é do Estado mas nós vamos ajudar aqui em Rio Negro. A nossa gestão propositiva é inovação então vai ser a criado também um novo departamento municipal de segurança pública com o que a gente chama de patrulha patrimonial que seria, viaturas com pessoas treinadas com capacitação para fazer essa patrulha em escolas, postos de saúde, praças, associações. Temos já uma grande parcela da cidade com visualização extensiva com câmeras, pretendemos colocar ainda mais. Precisamos não apenas ter a sensação de segurança mas sim a segurança rígida, firme.  As novidades irão acontecer, já estamos planejando.

- Para as secretarias como vocês estão se organizando com isso?

Professor James: Nós propúnhamos sempre inovação, e acho que a população espera e até exige inovações, e nós já estamos pensando sim em novas propositivas de secretarias. Nós gostaríamos de propor um departamento de inovação com pessoas técnicas.

- Qual a mensagem que vocês gostariam de deixar para os nossos leitores?

Professor James: Quero dizer aos nossos 8.455 votos que nós vamos honrar e não decepcionar e agora nós não temos compromissos só com nossos eleitores mas com Rio Negro. Vamos governar para todos. Honramos a nossa terra. E eu como professor de filosofia, sempre nos quatro cantos do município, dizia que política é missão e não profissão. Por isso, nós vamos inovar nisso, mirar nisso e honrar Rio Negro no Paraná e no Brasil. Muito obrigado pela oportunidade e estaremos sempre juntos, na comunicação, participando ativamente na transformação de toda realidade das pessoas com qualidade de vida em todos os setores.  

Vice Alessandro: Quero agradecer esse espaço aqui no Diário de Riomafra, e dizer que Rio Negro vai viver em 2021 um novo momento, estamos numa continuidade de um bom governo mas essa dupla de professores, como fomos carinhosamente chamados pelas ruas, nós temos um momento diferente para 2021, momento de esperança em muitos setores. Agora, não tratamos mais como eleitores mas como toda uma população rio negrense, da cidade e do interior. Nosso compromisso é deixar uma Rio Negro ainda melhor, trazendo esse novo olhar de uma dupla que se tornou praticamente uma pessoa só e queremos continuar assim, horando os nossos votos mas pensando em todas as pessoas, colocando o nosso trabalho a disposição de todos. Essa é nossa meta e o nosso foco. Me despeço agradecendo principalmente o povo de Rio Negro nesse momento tão importante.

Veja: 

Compartilhe este conteúdo: