Português (Brasil)

Piloto Pedrinho Alves conquista o Vice - Campeonato da Super Copa Pro Tork Integração de Velocross -2020

Piloto Pedrinho Alves conquista o Vice - Campeonato da Super Copa Pro Tork Integração de Velocross -2020

Compartilhe este conteúdo:

Em grande expectativa dos pilotos aconteceu a final da Super Copa Pro Tork Integração de Velocross 2020. A disputa foi realizada no último final de semana, 21 e 22 de novembro, em São Mateus do Sul, município localizado a 150 quilômetros da capital Curitiba. Devido a pandemia, não houvr presença de público.

 

O palco do evento foi o CT 42, que dispõe de ampla área de box e boa estrutura às equipes. Sua pista se caracteriza pelos trechos de alta velocidade e terreno íngreme, com aclives e descidas. Ao todo, ela tem aproximadamente 1.100 metros de extensão e 10 de largura. Mais de 150 pilotos participaram em divididos em 25 categorias.

Rio negrense Pedro Alves, tem menos idade e estatura que a maioria dos concorrentes, mas quando o Gate cai, qualquer sombra de desvantagem desaparece - e a sua moto, também. O piloto Pedrinho #71 tem apenas nove anos, mas talento de sobra. No último final de semana na cidade de São Mateus do Sul (PR) conquistou o vice – campeonato da Super Copa Pro Tork Integração de Velocross na categoria 100 CC.

O Pedrinho começou treinar para a Super Copa Pro Tork Integração de Velocross com quatro anos e a primeira competição foi aos seis anos, no Campeonato Paranaense. Seguindo os passos do pai, que se aventurava no off road. Logo, os resultados chamaram a atenção de todos. "Ele era tão pequeno que eu precisava segurar a moto enquanto estava parado. Já na primeira corrida já foi o destaque, empurrando quem estava na frente. “Desde que entrou numa pista ele tem sangue nos olhos", brinca o pai, Claudio Alves.

Em pouco tempo a paixão pela adrenalina entrou nas veias. Pedrinho passou a competir em provas não só no motocross, mas também no Velocross.

No precoce currículo, há vitórias no ano 2019 no Paraná, e Santa Catarina, além das conquistas da Super Copa Integração Velocross (categorias 50cc e 100cc), do Campeonato Paranaense Motocross (categorias 50cc e 100 cc), dentre outros troféus.

Orgulho da família.

Os pais, a irmã, avós, amigos. Todos acompanham e se animam com a carreira do garoto. "Quando é aqui todos vão conferir e quando é longe sempre tem gente motivando, mandando mensagem, ligando, desejando sorte", afirma Claudio.

Pedrinho é de uma família simples, do empresário Claudio Alves popular Feijão e de uma dona de casa, que suam muito para possibilitar que o menino continue acelerando o sonho de se tornar piloto profissional. São eles que arcam com a maioria dos custos da moto, equipamentos e despesas em viagens - o que pesa no bolso.

Compartilhe este conteúdo: