Português (Brasil)

Acidente de trânsito

Acidente de trânsito

colisão frontal de dois veículos seguido de saída de pista.

Compartilhe este conteúdo:

  

Fomos acionados para atender um acidente de trânsito, colisão frontal de dois veículos seguido de saída de pista. A informação era de duas vítimas e uma delas, presa nas ferragens. Acionamos nosso Trem de Socorro sendo o ASU-388 e ABTR-124 e também solicitamos via rádio o apoio do SAMU da Cidade de Bela Vista do Toldo.

                No local confirmamos o acidente, verificando que uma das pistas estava bloqueada. Havia muito óleo diesel derramado sobre a faixa de rolamento. De imediato foi iniciado o gerenciamento dos riscos, controle do trânsito e traçado uma rotina de resgate e atendimento.

                Uma PickUp SAVEIRO Placas de  Canoinhas, estava fora da pista, com a frente totalmente destruída. Com o veículo estabilizado, realizamos a primeira abordagem. No banco do motorista estava o Sr. S.M, 53 anos, politraumatizado, com ausência total de sinais vitais e preso nas ferragens.

                No banco do carona, estava a jovem C.M, 19 anos, consciente, orientada, porém com ferimentos leves no couro cabeludo e na face; também um corte na comissura labial. A mesma referia dores na coluna cervical e apresentava uma suspeita de fratura da clavícula direita. Imobilizamos a vítima e a retiramos nos padrões de resgate veicular - ângulo de 90° em maca rígida longa. Com a chegada da Equipe da USB SAMU de Bela Vista do Toldo, eles assumiram e conduziram essa paciente até a UPA de Canoinhas.

                O outro veículo envolvido, era o caminhão Mercedez, tipo caçamba, placas de Canoinhas, que estava parcialmente fora da pista – na ribanceira. Com a força da colisão, a cabine do caminhão foi basculada e o motor da PickUp Saveiro estava embaixo dos rodados do mesmo. O óleo que estava sobre a pista, era do tanque desse caminhão – que se rompeu.

                O condutor da caçamba, era o Sr. R.P, 52 anos, que estava fora do veículo, consciente e orientado, apresentava sinais vitais normais e escoriações nas mãos. O mesmo também referia dores na lateral do abdômen – porém não quis ser conduzido. A vítima assinou um documento, assumindo a responsabilidade dessa recusa.

                Nossa equipe isolou uma das pistas com cones de sinalização – dando fluxo ao trânsito em uma das faixas. Foi efetuada a lavação do trecho onde continha óleo; e também espalhado Serragem sobre o asfalto para absorção do óleo.

                A PRF assumiu a cena do ocorrido; o ASU-388 retornou ao quartel e a equipe do ABTR-124 permaneceu no local aguardando a chegada do IGP de Porto União.        Com a chegada do mesmo, a equipe do ABTR-124 realizou a retirada do corpo do motorista da SAVEIRO, preso as ferragens – e retornou ao quartel.

Compartilhe este conteúdo: