Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Política de Privacidade do jornal Diário de RioMafra
Acidente de trânsito
colisão frontal de dois veículos seguido de saída de pista.
Fomos acionados para atender um acidente de trânsito, colisão frontal de dois veículos seguido de saída de pista. A informação era de duas vítimas e uma delas, presa nas ferragens. Acionamos nosso Trem de Socorro sendo o ASU-388 e ABTR-124 e também solicitamos via rádio o apoio do SAMU da Cidade de Bela Vista do Toldo.
No local confirmamos o acidente, verificando que uma das pistas estava bloqueada. Havia muito óleo diesel derramado sobre a faixa de rolamento. De imediato foi iniciado o gerenciamento dos riscos, controle do trânsito e traçado uma rotina de resgate e atendimento.
Uma PickUp SAVEIRO Placas de Canoinhas, estava fora da pista, com a frente totalmente destruída. Com o veículo estabilizado, realizamos a primeira abordagem. No banco do motorista estava o Sr. S.M, 53 anos, politraumatizado, com ausência total de sinais vitais e preso nas ferragens.
No banco do carona, estava a jovem C.M, 19 anos, consciente, orientada, porém com ferimentos leves no couro cabeludo e na face; também um corte na comissura labial. A mesma referia dores na coluna cervical e apresentava uma suspeita de fratura da clavícula direita. Imobilizamos a vítima e a retiramos nos padrões de resgate veicular - ângulo de 90° em maca rígida longa. Com a chegada da Equipe da USB SAMU de Bela Vista do Toldo, eles assumiram e conduziram essa paciente até a UPA de Canoinhas.
O outro veículo envolvido, era o caminhão Mercedez, tipo caçamba, placas de Canoinhas, que estava parcialmente fora da pista – na ribanceira. Com a força da colisão, a cabine do caminhão foi basculada e o motor da PickUp Saveiro estava embaixo dos rodados do mesmo. O óleo que estava sobre a pista, era do tanque desse caminhão – que se rompeu.
O condutor da caçamba, era o Sr. R.P, 52 anos, que estava fora do veículo, consciente e orientado, apresentava sinais vitais normais e escoriações nas mãos. O mesmo também referia dores na lateral do abdômen – porém não quis ser conduzido. A vítima assinou um documento, assumindo a responsabilidade dessa recusa.
Nossa equipe isolou uma das pistas com cones de sinalização – dando fluxo ao trânsito em uma das faixas. Foi efetuada a lavação do trecho onde continha óleo; e também espalhado Serragem sobre o asfalto para absorção do óleo.
A PRF assumiu a cena do ocorrido; o ASU-388 retornou ao quartel e a equipe do ABTR-124 permaneceu no local aguardando a chegada do IGP de Porto União. Com a chegada do mesmo, a equipe do ABTR-124 realizou a retirada do corpo do motorista da SAVEIRO, preso as ferragens – e retornou ao quartel.