Português (Brasil)

Casal comemora 50 anos de casados e diz não ter segredo para viver uma vida juntos

Casal comemora 50 anos de casados e diz não ter segredo para viver uma vida juntos

Data de Publicação: 15 de janeiro de 2021 10:29:00 Segundo Ana Maria e seu José Waldi Schulka a receita principal para manter um casamento de anos, é o amor e respeito sempre.

Compartilhe este conteúdo:

O casal de Canoinhas Ana Maria Klempous Schulka, 74 anos de idade e José Waldi Schulka, 72 anos, com dois filhos, dois netos, completam no dia 16 de janeiro seus 50 anos de casados a chamada Bodas de Ouro. Seu José e dona Ana Maria contam em entrevista como viveram todos esses anos juntos e ainda sim existindo respeito, amor e carinho um pelo outro. Confira!

Ana Maria Klempous Schulka e José Waldi Schulka no dia em que se casaram em 16 de janeiro de 1971

Eles se conheceram em uma festa de Igreja em Major Viera “nossos olhares se cruzaram, nos apaixonamos e ali nosso destino foi traçado”, relatam. Porém na época em que viviam era muito complicado namorar, a família não facilitou, mas como diz os dois “o amor falou mais alto”, e assim foram se encontrando escondido até que resolveram oficializar. Namoraram por dois anos até o casamento. O casamento aconteceu na Igreja Matriz Cristo Rei em Canoinhas, no dia 16 de janeiro de 1971 em cerimônia realizada pelo Frei Henrique Muller.

Dona Ana Maria tinha um salão de beleza em que trabalhou desde seus 18 anos, arrumando diversas noivas na cidade. Seu José Waldi Schulka fez sua vida como autônomo, foi caminhoneiro desde os 18 anos. Ele conta que conheceu várias cidades do Brasil, viajando por mais 50 anos.  Desse casamento tiveram quatro filhos mas dois infelizmente tiveram complicações no parto e não sobrevieram. “Nossos filhos Elisangela (prorietária desse jornal, Diário de Riomafra) e Angelo Marcelo (proprietário do Jornal Diário do Planalto)  são filhos que trazem muita alegria. Nossos netos Victor Felipe e Samara também, completam a família”, falou o casal.

Foram 50 anos de uma vida e eles se sentem muito felizes em olhar para trás e ver tudo que construíram até aqui. “Nem tudo são flores, mas com muito amor, companheirismo, diálogo, amizade, construímos nossa família que nos traz muito sentido à vida. Só temos a agradecer, afinal é uma vida toda, compartilhando momentos e construindo uma história”, ressaltou dona Ana e seu José.

Como tudo não são flores, recentemente o casal passou por um momento difícil e agoniante em suas vidas. Eles foram contaminados pela Covid-19. Seu José teve complicações e precisou ser internado “realmente foi um momento difícil das nossas vidas. Quando vimos que os exames deram positivos, eu já estava melhorando, mas meu marido não. Então, quando ele pegou às malas para ser internado no hospital falou: “Eu vou, mas não sei se volto!”, ali eu pensei que poderia perder meu marido e não pudéssemos mais comemorar nossas Bodas de Ouro”, conta emocionada. Foram 15 dias de angústia, mas segundo dona Ana com a Graça de Deus e muitas orações seu Waldi se recuperou, “agora estamos aqui, para comemorar mais uma vitória em nossa história de amor” disse dona Ana.

Para eles essa batalha, foi uma das mais difíceis pela qual passaram juntos “vemos tantas pessoas que não tiveram esta mesma oportunidade, de se recuperar. Mas Deus nos presentou com essa benção que não poderia ter sido melhor, somos muito gratos por esse presente” falaram.

O casal finaliza não hesitando em falar que não existe segredo algum para manter um casamento longo e com amor “A receita principal é o amor e respeito. Hoje em dia os casais deixam acabar seu casamento por não se respeitarem, isso faz com que o amor acabe. Em nossa união sempre existiu o respeito, e por isso o amor não acaba nunca. Se você tem amor pela pessoa, todas as dificuldades são superadas. Juntos vocês conseguem lutar e construir uma linda história de amor. Por isso sempre falamos: “Mais respeito e mais amor!”

 

Compartilhe este conteúdo: