Português (Brasil)

Mafra inicia Programa “Cidade Empreendedora” em parceria com SEBRAE

Mafra inicia Programa “Cidade Empreendedora” em parceria com SEBRAE

Trata-se de audacioso plano para transformar o perfil de gestão da cidade

Compartilhe este conteúdo:

Após completar 100 dias de governo com apresentação dos resultados de cada secretaria realizada durante a ultima semana,  o Executivo lançou em parceria com o SEBRAE/SC, na manhã de sábado, 17,  o Programa “Cidade Empreendedora”, que tem o foco principal de gerar desenvolvimento da economia local.  A “live” de lançamento contou com a apresentação do Prefeito Emerson Maas e do Coordenador Regional de Projetos do SEBRAE/SC, Celso Pirmann e foi acompanhada por entidades parceiras como ACIM, CDL, UnC, SINCOMAFRA, Amplanorte, OAB, CODEM e SENAI, entre outras, que parabenizaram a iniciativa do Executivo.

 

O programa “Cidade Empreendedora” visa  a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento em eixos estratégicos. É uma solução para municípios interessados em transformar a situação em que se encontram permitindo o aprimoramento do Ambiente de Negócios. Vem sendo executado em vários municípios de Santa Catarina e no Brasil.

 

Mafra – uma cidade empreendedora

O Prefeito Maas destacou que o programa vai trabalhar todas as carências no município, em diversas vertentes, principalmente voltado para os micro e pequenos empreendedores individuais, com programas específicos, como o Programa  juro zero e o fortalecimento de compras locais e do agronegócio. “É com muita alegria que estamos lançando oficialmente este programa”, declarou agradecendo a todas as entidades que apoiaram o seu lançamento. “É muito importante essas parcerias porque o Prefeito não faz nada sozinho e precisamos ter o engajamento de todos para termos uma Mafra melhor. Vamos juntos transformar Mafra nessa cidade empreendedora que queremos”, afirmou.  

 

O Secretário de Governo, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cidadania, João Lázaro Ferreira disse estar motivado para iniciar o programa que vai alavancar o desenvolvimento econômico do município. Falou da certeza de que o SEBRAE está disponibilizando para Mafra os melhores profissionais, engajados junto com a equipe do município, no mesmo foco. “Uma nova Mafra se avizinha e por isso as parcerias,  para seguirmos rumo a esse objetivo”, concluiu.

 

Centro de Empreendedorismo

Em Mafra, o programa vai trabalhar as salas do empreendedor como Centro de Empreendedorismo. Para o coordenador do SEBRAE  essa mudança já é uma forma de empoderamento do município em relação ao programa. “Quando o município se empodera da vertente empreendedora, como no caso de Mafra, ele começa a fomentar novos tipos de empreendedorismo e isso é muito importante para a economia local”, explicou, e acrescentou, “é a prefeitura fomentando o comércio a indústria e o campo, gerando uma sincronia muito grande entre poder público e empresários, o que se reverte em bem estar para a população”, declarou.  

 

O “Cidade Empreendedora” vai trabalhar em paralelo com a Educação, através do  programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos, do 1º ao 9º ano, repassando noções de empreendedorismo desde a infância.

Compartilhe este conteúdo: