Português (Brasil)

Programa Paraná Cidadão: Como irá funcionar?

Programa Paraná Cidadão: Como irá funcionar?

Confira a entrevista com Evilásio Pinheiros, da Secretária de Justiça do Governo, sobre a emissão de carteiras de identidade, CPF e outros serviços que acontecerão em Rio Negro.

Compartilhe este conteúdo:

 

O que seria o Programa Paraná Cidadão?

 O Paraná Cidadão é um programa do governo que por orientação do nosso governador Carlos Massa Ratinho Júnior e nosso secretário Ney Leprevost, chega até Rio Negro com a emissão da carteira de identidade, de CPF, cadastro para vagas de emprego, orientações de como se portar e se vestir em uma entrevista de emprego e como elaborar um bom currículo. Sem contar que no último dia 18 de outubro, o Paraná, através das suas Agências do Trabalhador, nas 216 unidades juntas com seus postos avançados nas prefeituras municipais, estava com 10.204 vagas de emprego, com carteira assinada, assegurando os direitos trabalhistas dos trabalhadores do estado. A obsessão do Governo do Estado de gerar empregos através do secretário Ney Leprevost é tão grande que a pró atividade das agências do trabalhador não se limitam em esperar serem procuradas pelas empresas, mas estão indo até elas oferecendo os serviços que disponibilizam gratuitamente para o empresariado paranaense. No dia 3, 4, 5 de novembro o Paraná Cidadão acontecerá em Rio Negro, das 9 da manhã as 3 da tarde para todos os serviços. A emissão da carteira de identidade vai até as 17:00h, sendo este pré-agendado no CRAS de Rio Negro. Faça seu agendamento no CRAS levando seu registro civil, certidão de nascimento, certidão de casamento ou averbação do divórcio, bem como a certidão de óbito do cônjuge, acompanhado de um comprovante de residência, assim como um documento oficial com foto. Desta forma você estará agendando o dia e o horário do atendimento, sendo um processo mais rápido, ágil e seguro, evitando aglomerações e a transmissão do Covid-19.

 

Qual a idade mínima para receber esses serviços?

Evilásio: Para emitir a carteira de identidade, é a partir dos dois anos de idade. O CPF qualquer cidadão, até mesmo recém-nascido. É importante que se faça o CPF desde criança para que quando chegue na fase adulta, adolescência à procura de emprego, esse documento já está pronto. Juntamente com a certidão de nascimento, você já pode providenciar o CPF no local, gratuitamente. Assim o processo desse futuro cidadão já é adiantado, para o futuro de todo o estado.

 

Confira o vídeo abaixo:

Compartilhe este conteúdo: