Português (Brasil)

Polícia Civil encontra plantação de maconha no interior

Polícia Civil encontra plantação de maconha no interior

Data de Publicação: 10 de dezembro de 2021 13:46:00 Durante operação, dois suspeitos foram presos

Compartilhe este conteúdo:

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Itaiópolis, e da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Mafra, com apoios de policiais civis de toda Regional, realizou uma operação em combate ao tráfico de drogas no município de Itaiópolis. A operação resultou na prisão de dois homens, um por cultivar Cannabis Sativa, matéria-prima para a fabricação da maconha, e outro por posse ilegal de arma de fogo.

Quanto à plantação de maconha, após diligências investigativas e intercâmbio de informação com a Polícia Militar, policiais civis identificaram o local e os suspeitos do cultivo da erva proibida. Com relatório investigativo, houve o requerimento de ordem judicial de busca e apreensão no possível local de plantio. Após parecer favorável do Ministério Público, o Poder Judiciário deferiu os pedidos.

Na manhã desta quinta-feira, 9, as diligências foram cumpridas. No primeiro endereço na região de Moema, nada de ilícito foi encontrado. Entretanto, em continuidade as investigações, foi descoberto o local do plantio, que segundo a Polícia Civil, trata-se de uma propriedade rural na localidade de Iracema. No local, foi encontrada grande quantidade de pés de maconha já colhidos. Todo o material foi apreendido.

Um dos responsáveis pelo plantio não foi localizado, mas o outro foi capturado. O homem foi autuado em flagrante pelo crime de cultivo da planta psicotrópica e, após procedimentos na delegacia, foi encaminhado ao Presídio Regional de Mafra.

A outra prisão foi também em virtude de investigação de tráfico de drogas, em que, embora droga nenhuma tenha sido encontrada, foi localizada uma espingarda calibre 32 sem o devido registro e diversas munições. O proprietário da arma foi também autuado em flagrante e, após interrogatório e pagamento de fiança, foi liberado.

 

Fonte: JMais

Compartilhe este conteúdo: