Português (Brasil)

Final do Ano: Hora do Balanço

Compartilhe este conteúdo:

Para quem viveu, mais um final de ano chegou e junto com ele é inevitável fazer o balanço geral. Muitos vão ficar felizes com as metas atingidas e outros estarão frustrados. 
É importante analisar os porquês de tudo o que deu certo ou não. Esta semana um membro de nosso time enviou no grupo do Whats da empresa uma frase que dizia o seguinte: “você nunca irá aprender nada, se continuar achando que está certo o tempo todo”. Na mesma hora me lembrei de algo que ensinamos no Treinamento LORDE, quando explicamos que a brecha do conhecimento limita nosso crescimento, afinal porque buscar algo novo, se já sabe de tudo? 
Outro fato que nos mantém na zona de conforto é a soberba. A pessoa que se acha melhor do que os outros por qualquer motivo, seja conhecimento, posição social, cargo, etc., e “não se mistura”, o famoso “azeite” e por isso, deixa de conhecer pessoas interessantes, deixa de experimentar novos lugares e hábitos que poderiam melhorar seus resultados. Inclusive este isolamento leva à depressão e à solidão, que não deixam de ser um resultado. Geralmente os resultados diferentes estão relacionados com a capacidade de assumir riscos. Todas as biografias que li de pessoas de sucesso tem isto em comum. Como diz aquela velha frase: “não dá para ter resultados diferentes fazendo as mesmas coisas”. Por isto seu resultado pode ser também a felicidade, dinheiro na conta, união familiar, saúde e alegria. Aí, então, podemos perceber que você praticou a lei da sabedoria e soube tomar decisões, afinal sempre temos no mínimo, dois caminhos a escolher. Soube retroceder em momentos de pressão, e continuou mesmo nos caminhos difíceis, pois estava equilibrado. 
Agora, também temos a chance de recomeçar, quebrar o gesso da mesmice, planejar e voar alto. Sabemos que, ao mesmo tempo que usar métodos para atingir objetivos é ótimo, também as expectativas podem ser frustrantes. Por isso planos atingíveis e reais nos levam ao sentimento de conquista. E lembre-se que amanhã apenas um a mais do que hoje, é melhor do que nada. 
Desejo um feliz natal e ótimo ano novo a todos os nobres amigos . 

Pense nisso e um nobre abraço!!!

Compartilhe este conteúdo: