Português (Brasil)

Entrevista com Odair Tramontin na visita a cidade de Mafra

Entrevista com Odair Tramontin na visita a cidade de Mafra

Data de Publicação: 3 de junho de 2022 15:05:00

Compartilhe este conteúdo:

Nesta quinta-feira dia 02 de junho esteve visitando a cidade de Mafra, o pré-candidato a governador do estado de Santa Catarina, Odair Tramontin, que deu uma entrevista coletiva para imprensa. Tramontin é pré-candidato ao governo pelo partido Novo e veio buscar as demandas de Mafra através de entidades que apresentaram, para que elabore um plano de governo diante das necessidades. Acompanhando Odair estava o pré-candidato a deputado estadual, Celso José Strobel. Na entrevista Tramontin fala que seu partido tem um diferencial que não usa o Fundão eleitoral e faz campanha com as próprias “sandálias da humildade”, dirigindo seu próprio carro se apresentando no Planalto Norte e escutando suas demandas.

Na entrevista perguntamos quem é Odair Tramontin?

Odair: Tenho 60 anos, sou filho de lavradores e pai de dois filhos. Sempre estudei em escolas públicas e acredito muito no poder da educação. Me graduei em Direito pela UFSC e me especializei em Direito Penal e Processual Penal. Promotor de Justiça, especialista em Administração Pública com histórico de combate à corrupção atuando no Ministério Público desde 1988, fui o primeiro coordenador do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) de Blumenau, entre 2016 e 2018. Sou mestre em Ciências Jurídicas e fui professor na Universidade Regional de Blumenau desde 1990, ajudando a formar milhares de acadêmicos ao longo de 32 anos nas salas de aula. Também exerci a função de chefe de departamento do curso de Direito da FURB. Nunca fui político. Resolvi sair da indignação e partir para a ação. Por isso, me filiei ao NOVO - o único partido brasileiro que não utiliza o Fundo Eleitoral. Fui aprovado em um processo seletivo para hoje ser um pré-candidato ao Governo de Santa Catarina.

Diante do cenário político atual, qual sua maior dificuldade que você acha que vai encontrar no decorrer dessas eleições?

Odair: A principal delas é que sou de fora da política, pouco conhecido e principalmente ainda não temos uma estrutura partidária, estamos começando o partido teve primeira eleição em 2018, e temos 08 deputados federais do Brasil, 01 em Santa Catarina, esses estão sempre entre os 10 melhores do Brasil, nos requisitos e qualidade de projetos na questão de economia dos recursos. Tem apenas 01 prefeito em SC, mas é o prefeito da maior cidade que é Joinville. Ele está com 80% de aprovação, porque entrega aquilo que promete. A dificuldade existe, porque para nos fazermos um roteiro pelo estado levou 10 dias, sendo que outros fazem de helicóptero. Fazemos política de mãos limpas e não usamos o montante de 5 bilhões de dinheiro público que deveria ser empregado na saúde, educação e infraestrutura e tá sendo usando para projetos políticos pessoais. Reconheço essas dificuldades, mas ao mesmo tempo nós nos apresentamos como essa alternativa que preenche aquilo que o cidadão comum quer, que é a mudança, não só a mudança de nome,  mas sim a mudança de fazer política com consistência.

Após Tramontin atender a imprensa o mesmo escutou as lideranças das entidades de Mafra onde lhe entregaram uma série de necessidades que o município precisa, visitou também o Hospital São Vicente de Paulo onde foi recebido pela diretoria.

Compartilhe este conteúdo: